Notícias

06
Set/18

Gestores municipais do oeste baiano tem até o dia 15 para se inscrever para o Prêmio Sebrae



Prefeito Empreendedor
Na região, os municípios de Jaborandi, Barreiras e Brotas de Macaúbas já se inscreveram
 
O prefeito de Jaborandi, no Oeste da Bahia, Assuero Alves, deu um importante passo para desenvolver o empreendedorismo no município, se inscrevendo no prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação foi criada para reconhecer gestores públicos municipais queempreenderam ações de desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios. “Enviamos dois projetos e esperamos que com esta ação possamos reforçar a potencialidade do empreendedorismo, além da confiabilidade nos mecanismos oferecidos pelo poder público”,pontuou Assuero.

No Oeste da Bahia, além de Jaborandi, até o momento, apenas os municípios de Barreiras e Brotas de Macaúbas se inscreveram. Há expectativa que mais prefeitos da região submetam seus projetos ao prêmio. Após a inscrição são feitas análises dos projetos participantes, onde haverá uma pré-seleção para que as equipes técnicas de avaliação façam visitas às prefeituras, para análise local dos benefícios que as iniciativas oferecem aos empreendedores. A premiação estadual está prevista para os meses de novembro ou dezembro de 2018. Já o reconhecimento da etapa nacional ocorre em 1º de junho de 2019.

Emerson Cardoso, Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia explica que o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma estratégia que tem por objetivo a implantação de ações dos governos municipais para criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE).  “Quando se fala em um ambiente de negócios favorável, o principal parceiro é a prefeitura, que é capaz de criar uma série de políticas públicas que deem condições para a implantação de ações nos termos da Lei Geral. Com isso, fortalece-se o empresário, que gera renda e desenvolvimento local. Ou seja, todo o município ganha”, destacou.

Premiação - A premiação terá oito categorias este ano: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Em sua última edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor registrou 1,8 mil projetos inscritos em todo o Brasil. O prefeito baiano Jeferson Andrade, do município Madre de Deus, foi o vencedor nacional na categoria Inovação e Sustentabilidade. A conquista, que fez do gestor um dos 12 vencedores na etapa nacional, foi pelo projeto Madre Total, que tem como objetivo a construção de uma plataforma de Gestão Compartilhada, nos pilares da ciência, tecnologia e inovação.
Ainda é possível fazer a inscrição, que se encerra no próximo dia 15 de setembro. Para maiores informações sobre a X edição do Prêmio Sebrae Prefeito empreendedor, digite o endereçowww.prefeitoempreendedor.Sebrae.com.br. Sempre que precisar de uma informação não disponível no site, o prefeito deverá procurar auxílio junto aos Escritório regional do Sebrae em Barreiras, que fica na avenida Benedita Silveira, 118, edifício Portinari Centro ou através do telefone (77) 3611.3013.

Fonte:  Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades