Notícias

03
Set/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre os três homicídios ocorridos em LEM na semana passada


Dr. Joaquim Rodrigues em entrevista ao repórter Weslei Santos

O repórter Weslei Santos do Blog do Sigi Vilares e âncora do programa Mundial Repórter da Rádio Mundial FM 91,3 entrevistou no último fim de semana, o delegado da polícia, Joaquim Rodrigues, que investiga os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e tráfico de drogas em Luís Eduardo Magalhães.

Ele falou sobre os três homicídios ocorridos na última quinta-feira (30), na cidade e em diferentes bairros.

Segundo informações do delegado, a morte do cabeleireiro Manoel de Aquino Santos, de 46 anos ocorrido na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias foi motivada por causa de uma dívida de R$ 10 reais. O autor do crime teria ido cobrar durante uma partida de dominó. Durante a madrugada ele chegou a ir à casa da vítima para tentar matá-lo e não obteve êxito, retornando na última quinta-feira e consumou o assassinato efetuando os disparos de arma de fogo.

Na ocasião, o delegado também falou sobre o segundo homicídio ocorrido as 15h do mesmo dia, no Residencial Sol do Cerrado. A vítima foi identificada como João Gabriel Santos Assunção, de 17 anos, natural de Jacobina e o autor do homicídio foi identificado como Pedro Henrique da Silva Ribeiro, de 20 anos preso logo depois por uma guarnição da Polícia Militar da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A autoridade policial revelou que não tem dúvidas que o homicídio está relacionado com o tráfico de drogas, já que a vítima e o autor têm envolvimento no Residencial. Já o baleado que estava na residência e foi socorrido por terceiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tem entre 15 e 16 anos e também tem envolvimento com o tráfico.

João Gabriel presenciou e esteve juntamente com um rapaz de nome Alan, o "Alanzinho" em uma residência no bairro Santa Cruz, onde uma mulher identificada como Alessandra Santos Cerqueira foi morta com diversos disparos de arma de fogo e Niclecia Ramos de Araújo, de 25 anos foi baleada por diversas vezes e socorrida por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 14 de junho durante uma cobrança de uma dívida de drogas.

Com relação ao homicídio que vitimou Valdinei Nunes Bispo, de 27 anos, na mesma noite, está sob investigação para saber se o crime também tem envolvimento com o tráfico de drogas. Na avaliação do delegado, ele se surpreendeu com a quantidade de homicídio que ocorreu em um só dia.

"Nunca ocorreu três homicídios seguidos no mesmo dia na cidade, apenas houve dois no dia 13 de janeiro de 2017, sendo um no Sol do Cerrado e outro no Jardim das Acácias. Sempre estamos trabalhando juntamente com as demais forças de segurança para combater estes tipos de crime”, disse o delegado que ainda informou que vai montar estratégia para moralizar o Residencial Sol do Cerrado que tem tido um grande índice de ocorrências e denúncia de atos ilícitos.

Este ano de 2018 LEM já registrou 32 homicídios contra 34 no mesmo período do ano de 2017.

Fonte:Informe publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades