Notícias

29
Ago/13

Prefeito reitera compromisso de construir hospital em L EM

O recurso para construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães pode vir da securitização da dívida ativa do município. A informação foi dada pelo prefeito Humberto Santa Cruz na abertura da V Conferência Municipal de Saúde, realizada na tarde desta quinta-feira, 29, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.

Esta é a segunda vez que o prefeito toca no assunto. A primeira foi durante a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, na comunidade do Novo Paraná, na noite do sábado, 17.

“Estamos trabalhando na securitização da dívida ativa do município para fazer com que este recurso seja todo ele utilizado na construção do hospital”, afirmou. Segundo o prefeito o município possui um crédito público, decorrente de dívida ativa, de aproximadamente R$ 32 milhões. “A construção de um hospital representa um investimento muito elevado, aquém as possibilidades do município. Esta seria uma alternativa de viabilizar a construção do hospital nos próximos três anos”, disse. A dívida ativa, ou crédito público, são todos os valores que, independente de natureza jurídica, o Poder Público tem para receber de terceiros.

A possibilidade de utilizar o valor da dívida ativa para construção do Hospital Municipal, de certa forma, minimiza a dificuldade para obtenção de recursos Federais e Estaduais para a obra. “Temos de ter em mente que a construção do hospital é apenas o começo. É necessário, desde já, planejar como será a gestão deste hospital. Precisamos sim, pensar na sua construção, mas sem deixar de planejar a forma como esta unidade hospitalar será gerida”, continuou Humberto.

Aos participantes da V Conferência Municipal de Saúde, Humberto deu o recado: “Todos precisam participar, propondo soluções sobre como poderá ser viabilizado esse hospital. É preciso que fique claro que não é simplesmente construir a obra”.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades