Notícias

29
Ago/13

Acadêmicos fazem reunião com a reitora da UFBA em Barreiras


Com a sede da UFBA no centro fechada, a reunião foi na rua mesmo


O antigo padre Vieira é uma das sedes da UFBA na cidade

Parte dos alunos da UFBA se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, com a reitora Iracema Veloso em uma rua ao lado do antigo colégio Padre Vieira, uma das sedes da UFBA, no centro da cidade.

Os acadêmicos que participaram da reunião são os que não fazem parte da manifestação que bloqueou as duas sedes da UFBA em Barreiras. Tanto a do centro quando a da prainha.

Iracema na reunião argumentou que de fato não tira a razão dos acadêmicos fazerem suas manifestações. Porém, para resolver os pedidos argumentados pelos manifestantes é necessário lutar para que o governo, conforme a legislação, possa paulatinamente trazer os benefícios necessários, visto que existe uma burocracia a enfrentar.

A reitora disse ainda que não é promessa, mas está lutando para trazer para a UFBA, juntamente com a diretoria e o governo, vários benefícios que estruturarão a universidade, como: restaurante universitário, centro de conveniência, estação meteorológica, centro que recuperação área degradada, implantação de novos campus na região oeste da Bahia, nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, onde completará o projeto da UFOB, além de outros projetos que poderão ser executados. Mas tudo isso não se pode estipular um prazo exato, mas são lutas constantes para que isto se torne uma realidade.

Não se sabe até quando ficará a sede da universidade trancada por parte dos acadêmicos, mas que a expectativa é que haja um acordo para que as aulas voltem à normalidade, mesmo com falta de alguns professores.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades