Notícias

29
Ago/18

Rádio Oeste FM foi inaugurada em Barreiras e já atinge 15 municípios






Equipe da Oeste FM




Barreto Goes empresário e proprietário da Oeste FM






Equipe de jornalismo da Oeste FM, Naldo Vilares, Jota Silva e Salomão Correia


Parte da equipe da rádio






Entrevista com Jota Silva ao blog do Sigi, diretor de jornalismo


Unidade móvel

A Oeste FM, 98,5MHz foi oficialmente inaugurada na noite de ontem, terça-feira (28), no Centro Histórico da cidade de Barreiras e já tem alcance em vários municípios do oeste da Bahia.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve presente no evento que contou com a presença de autoridades, empresários, profissionais de imprensa, dentre eles o proprietário da rádio Oeste FM, Barreto Góes, o prefeito Zito Barbosa, alguns secretários, vereadores e demais convidados. O evento foi realizado no Boliche Striker.

A rádio já funciona há cerca de um mês em caráter experimental e chega com qualidade e maior alcance de sinal de toda a região, tendo mais de 15 municípios que estão sendo contemplados com o sinal da 98,5MHz, atingindo mais de 100 quilômetros de distância. Alguns locais que não tem sinal de rádio local, agora vão poder ouvir a rádio em Barreiras, onde moram, seja na zona rural ou urbana.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos da rádio, a equipe, programação, objetivos, além do destaque feito aos grandes profissionais do rádio regional que estão agora na rádio Oeste FM.

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, o diretor de jornalismo e âncora do programa “O poder da notícia” da Oeste FM, disse que atualmente, a rádio está tendo duas horas de jornalismo de manhã, das 7h até as 9h, com profissionais como Salomão Correia e Naldo Vilares como correspondente em Luís Eduardo Magalhães. A intenção é ampliar esse horário e ter mais profissionais para atuar no jornalismo.

“Outras programações com grandes profissionais está tendo nos demais horários de manhã, tarde, noite e madrugada de uma forma diferente. Ainda mais mudanças ocorrerão e que a Oeste FM, irá cobrir todos os eventos de grande importância para a população”, disse Jota Silva.

Atualmente o sinal da rádio Oeste FM chega além de Barreiras, em Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, Catolândia, Cristópolis, Cotegipe, Riachão das Neves, Cariparé, dentre outras localidades, totalizando cerca de quinze municípios.

O empresário que investiu neste empreendimento, deixou claro que se trata de uma rádio comercial, sem vínculos políticos e que o propósito é servir a população.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades