Notícias

29
Ago/18

Megaoperação cumpre 37 mandados de prisão em Barreiras e região

Quatro morreram em confronto com os policiais














Uma megaoperação intitulada “Dark Oeste” ou “Oeste Negro” foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (29) e resultou no cumprimento de 37 mandados de prisão, a maioria pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, posse e porte de arma de fogo, nos municípios de Barreiras, em vários bairros, além de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e também na cidade de São Paulo.

Durante entrevista a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, um dos delegados responsável, identificado como Rivaldo Luz, disse que 18 pessoas foram presas somente em Barreiras, três outras pessoas ainda não identificadas acabaram sendo mortas em auto de resistências à prisão, uma quarta pessoa foi morta em Santa Maria da Vitória também por resistir à prisão. Outras pessoas foram presas nos demais municípios, onde se estendeu a operação, totalizando até o momento 26 prisões cumpridas.

Participaram da ação policial equipes da Polícia Civil, COE, Polícia Militar (PM), RONDESP e PRF que em conjunto realizaram as prisões, que contou com apoio do Ministério Público e a Justiça que expediu diversos mandados de prisão.

"Podemos dizer que foi a maior operação das polícias da região oeste da Bahia contra o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e outros crimes. As investigações e operação já vem sendo realizada há cerca de um ano e cumpridas na sua maioria, restando poucas prisões", disse o delegado Rivaldo Luz.

Todos os 18 presos em Barreiras já foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e vão ser encaminhados para o Conjunto Penal de Barreiras. Os demais presos em outros municípios serão ainda encaminhados para o conjunto penal. A operação não finalizou, maiores detalhes, posteriormente no Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades