Notícias

20
Ago/18

Jovem reclama de empresa de ônibus que transporta estudantes para Barreiras


A estudante Geane Santos

A estudante Geane Santos da Silva, de 25 anos procurou na última sexta-feira, 17 a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para reclamar da empresa Rena Turismo que transporta estudantes universitários de Luís Eduardo Magalhães para a cidade de Barreiras.

Segundo a estudante do curso técnico de Análises Clínicas, o ônibus sai de LEM ás 17h30 e chega mais de 19h. O motivo é a recuperação da BR 242 que está sendo realizada pela empresa CBV. Além disso, alguns problemas mecânicos surgem no trajeto. Por conta do perigo nas proximidades do Colégio Batista de Barreiras (CBB), Já em Barreiras, o ônibus não passa pela rota do colégio. O medo de assalto ou de ser abusada é constante.

"O trecho que desço do ônibus e vou a pé para o colégio é um pouco longe e ainda é escuro. Meu amigo desistiu do curso porque foi assalto , mas eu não quero desistir, quero concluir, pois em LEM não tem esse curso. O que custa o ônibus passar na rota do colégio? O ônibus é pago pela prefeitura de LEM e acho errado não poder fazer o trajeto do estudante, nem que use um ônibus pequeno, pois não vão muitos alunos. Quero que algo seja feito", desabafou a estudante.

Resposta - Em contato com o empresário proprietário da empresa Rena Turismo, Marcelo Picollo, ele informou que o trecho do colégio não faz mais parte da rota do ônibus, não porque a empresa não quer, mas as ruas são estreitas e há carros estacionados que dificulta a passagem do veículo pelo local. Ele informou ainda que já houve acidentes e que o contrato com a prefeitura é para ônibus e não microônibus.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades