Notícias

25
Jul/18

Presidente da ACELEM fala sobre premiação destaques do ano

A reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou na manhã desta quarta-feira (25), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Jother Arcanjo. Na ocasião, ele falou sobre a volta dos destaques do ano da ACELEM neste ano de 2018, as ciclovias do centro da cidade, EXPOLEM 2018 e uma grande promoção que ACELEM está realizando no comércio da cidade.

Jother Arcanjo falou sobre o empenho que está sendo realizado pelo coordenador Vanolí, da contabilidade TL e diretor de eventos da ACELEM, juntamente com Maísa Lopes da Mega Baterias e Marcio da UAU MAIS. O projeto é para a premiação das empresas destaques do ano 2017/2018. Segundo o presidente da ACELEM, em 2017 o evento não foi realizado por motivo do custo elevado e das dificuldades que o comércio estava atravessando. A estimativa era que o custo sairia em torno de R$ 150 a R$ 200. Jother ainda informou que busca fazer um evento transparente e com credibilidade. Duas colaboradoras treinadas e capacitadas já estão nas ruas fazendo pesquisas para que não venha ocorrer tendências para saber qual empresa é destaque das 86 categorias. Nos próximos dias a votação também vai ocorrer pela internet. O evento está previsto para ser realizado no mês de novembro.

Sobre as ciclovias no centro da cidade, alguns empresários destacaram a necessidade de não utilização por uma parte dos ciclistas e da queda das vendas em tais ruas onde está localizada as ciclovias. De acordo com Jother Arcanjo, foi uma das lutas travadas pela presidência para retirada das ciclovias, fato esse que não aconteceu. Foi alegado problemas jurídicos que há nas ciclovias deixadas pela gestão anterior e que o prefeito não pode remover tais. Ele afirmou ainda que não é contra as ciclovias, mas é a favor que ela seja bem utilizada pelos cidadãos de LEM.

A EXPOLEM 2018 foi conversado com o prefeito para que possa acontecer em meados de setembro, porém ainda não tem nada definido. Questionado a respeito que a ACELEM não está mais organizando o evento, o motivo seria o alto custo que fica por parte da associação. Por conta disso, a alternativa é contar com o apoio da prefeitura para realização da feira e o custo seja reduzido e venha ser viável para a população.

Ainda segundo Jother, as três motos da mega promoção Copa do Mundo já foram quitadas e os três veículos, parte deles, já foram quitados também. De acordo com ele, é uma forma de melhorar e fomentar o comércio trazendo promoção para que o cliente possa comprar no comércio local e não vá para outras cidades.

Entrevista completa já já no Mundial Repórter da Rádio Mundial FM 91,3.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades