Notícias

24
Jul/18

Sebrae em Barreiras dá dicas para quem quer abrir uma franquia

vento gratuito acontece na unidade da instituição no dia 3 de agosto e aborda o que faz com que esse tipo de negócio seja uma boa opção de investimento

Barreiras - A franquia é um modelo de negócio em que o empreendedor dispõe de uma marca já consolidada, testada e padronizada. O investimento nesse sistema comercial deve ser algo bem planejado, por isso a necessidade de se ter o máximo de conhecimento sobre franchising. Pensando nisso, o Sebrae em Barreiras realiza no próximo dia 3 de agosto, das 14h às 16h, a palestra “Como escolher uma franquia”. O evento gratuito acontece na sede da instituição e apresenta características desse tipo de negócio e o que faz com que ele seja uma boa opção de investimento. As inscrições já podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26107192).

O evento traz os aspectos legais e formais de atuar como franqueado, além de esclarecer o que é e como funciona um Sistema de Franquia Empresarial. Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, diz que quem opta por uma franquia precisa se esforçar no papel de empresário para que o negócio se destaque no mercado. “O segmento de franquias vem crescendo nos últimos dez anos. Esse comportamento impõe desafios inadiáveis para a sustentação e competitividade das redes. Conhecimento e informação são insumos básicos para que os sistemas de franquia prosperem principalmente em um cenário de ajustes econômicos”.

Ainda segundo Emerson, cada vez mais cresce, entre os franqueadores e potenciais franqueados, o interesse por informações e orientações. “O Sebrae está preparado para atender a esse público e oferece diversos conteúdos dedicados a auxiliar os empreendedores”, frisou.

Franquias no Brasil

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam um aumento significativo na busca por microfranquias, ou seja, aquelas que requerem um aporte inicial de até R$ 90 mil. Enquanto o número de redes convencionais aumentou 4,5% entre 2014 e 2015, a quantidade de franquias com modelos de negócios menores cresceu 5,7%.

Ainda, segundo a ABF, a maioria das 50 maiores franquias do Brasil em 2018 são do segmento de alimentação, que representa 35%. Em seguida, aparecem as áreas de serviços educacionais (15%) e saúde, beleza e bem-estar (15%), serviços automotivos (10%) e moda (8%).

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, Barreiras – BA ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades