Notícias

24
Jul/18

Coluna Raio Laser: Protagonista

Mais de 1,2 mil pessoas dos territórios de identidade Sudoeste e Médio Sudoeste da Bahia lotaram o espaço Mediterrâneo, em Conquista, para a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) no último final de semana com o governador


Rui Costa. Foto: Manu Dias

Mais de 1,2 mil pessoas dos territórios de identidade Sudoeste e Médio Sudoeste da Bahia lotaram o espaço Mediterrâneo, em Vitória da Conquista, para a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) no último final de semana com o governador Rui Costa (PT), que não se fez de rogado e afirmou que o "protagonista do processo é o povo". "Fico muito feliz e grato quando vejo nossas reuniões sempre lotadas. Quando as pessoas saem de casa para um encontro desse é porque elas acreditam que juntos somos mais fortes", afirmou ele, em figurino de pré-candidato à própria sucessão. "Não teria me tornado o governador que mais cumpriu promessas se não tivesse caminhado ao lado do povo. Um bom governador deve se submeter sempre à vontade popular", acrescentou.

Registro

Esta foi a terceira plenária do último fim de semana com o governador. Ontem, ele esteve esteve em Guanambi e Brumado. A Caravana pela Bahia, que está percorrendo todos os territórios de identidade do estado, tem como objetivo garantir a participação popular na construção do PGP, que será registrado por Rui no Tribunal Regional Eleitoral dia 15 de agosto. 

Chapa

Enquanto o governador Rui Costa (PT) corre para montar seu programa de governo, o pré-candidato do DEM, José Ronaldo, se debate com a formação de sua chapa, na qual uma parte dos seus aliados acha que ele precisa colocar o deputado federal Irmão Lázaro, do PSC, na segunda vaga de candidato a senador e outra, que o melhor é indicá-lo à vice.

Vice

Aliás, ontem, em entrevista ao programa Seis em Ponto, de Geraldo Jr., na Metropole, o presidente do PSC, Heber Santana, declarou ter a certeza de que o DEM de José Ronaldo vai acabar aceitando a participação de Irmão Lázaro como candidato a senador em sua chapa. Heber negou que Lázaro não quer concorrer à vice de Ronaldo, posição em que se teria mais segurança de seus votos irem para o cabeça da chapa, por ter medo de o pré-candidato do DEM não se eleger.

Partido

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado reafirmou, em sua Convenção Nacional realizada na semana passaada a chapa Vera Hertz à Presidência da República. Cerca de 250 militantes compareceram à sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo para chancelar a chapa 100% negra, operária e socialista nessas eleições de 2018, que na Bahia terá representante, segundo o partido.

No Face 

A dona de casa Rose Alves de Souza esteve ontem na Delegacia de Polícia de Ibititá para apresentar queixa contra o vereador Paulo Dourado. Ela acusa o parlamentar de tê-la abordado na rua e feito ameaça de morte. Ela alega que estava indo levar os filhos de 10, 6 e 5 anos para a escola, quando teria sido interceptada pelo vereador, que atravessou o carro em sua frente e começou a questioná-la por causa de criticas que lhe dirigiu pelo Facebook.

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades