Notícias

14
Jul/18

Faixas de pedestre em LEM geram polêmica, mas teve quem aprovou a ideia


A cidade de LEM está ganhando nova sinalização horizontal

Quem trafega pelas Ruas e Avenidas de Luís Eduardo Magalhães já percebeu que a cidade vem ganhando sinalização horizontal, mas com elas também vem alguns erros na pintura durante a realização dos serviços.


Faixa de pedestre atravessa a rua e sobe a calçada



Desta vez a pintura das faixa de pedestres tem chamado a atenção de condutores e moradores da cidade, mais precisamente no cruzamento das ruas Rondônia e José Cardoso de Lima, a faixa se estendeu por cima da calçada até à entrada do banco.


Aqui a faixa também se estende até a calçada

Já na Rua José Cardoso de Lima cruzamento com a Rua Pernambuco também aconteceu o mesmo, a pintura se elevou por cima da calçada até à entrada de uma loja de roupa.

A reportagem do Blog do Sigi Vilares ouviu o Secretário de Segurança Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, que informou que a pintura teve que ser realizada por que vários motociclistas estavam fazendo das calçadas estacionamento, após o término da faixa na rua, fazendo com que o pedestre tivesse que desviar voltando para a rua para não esbarrar na moto. Segundo o secretário, a sinalização está dentro da lei que permite que a faixa se estenda até à calçada para assim garantir o ir e vir do pesdestre.

O Blog do Sigi Vilares também ouviu o senhor Edson Campos, que é especialista em trânsito e contribuiu muito para o desenvolvimento do trânsito em LEM. Ele agora viaja a região oeste ministrando cursos para novos agentes de trânsito. Segundo ele, o CTB em suas resoluções, portarias, e o manual volume 4, manual esse de sinalização horizontal, em nenhum momento esse manual determina fazer faixa de pedestres em cima de passeio por ele já pertencer ao pedestre, afirmando que tal pintura está errada.

Pedestre -  Para a vendedora Ana Lúcia, que mora no Jardim das Acácias, mas que trabalha no centro da cidade, as faixas em cima da calçada vai trazer mais segurança para o pedestre. "Se está errado eu não sei, mas que para o pedestre vai ser melhor vai. As vezes ficam vendedores ambulantes, motos, tudo em cima da calçada e a gente tem que ficar desviando. Agora vou poder atravessas a rua e entrar no banco sem nenhum problema ou obstáculo".

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades