Notícias

19
Ago/13

Inaugurado PSF Egon Riffel na comunidade do Novo Paraná

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite do sábado, 17, a Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, localizado na comunidade do Novo Paraná, distante 27 km, da sede do município de Luís Eduardo Magalhães. A unidade funcionará como um Posto de Saúde da Família (PSF) com atendimento médico, odontológico, de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Esta é a primeira obra inaugurada no meu segundo mandato. É um compromisso que firmei com a comunidade do Novo Paraná, que agora não precisará mais se deslocar até a sede do município para procurar atendimento básico de saúde”, afirmou Humberto, ressaltando que na unidade será dada ênfase à prevenção, com destaque para idosos, hipertensos e diabéticos.


A população da Comunidade do Novo Paraná não precisará se locomover até o centro da cidade. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira

Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, o município de Luís Eduardo Magalhães chega ao nono PSF. Outros três devem ser inaugurados ainda este ano e jhttp://www.sigivilares.com.br/admin/index.php?opcao=2a&acao=adicionará há liberação para a construção de mais nove, a partir de 2014. De acordo com o prefeito isso vai representar uma cobertura de PSF superior a 90% no município.

A Unidade Básica de Saúde Egon Riffel possui auditório para palestras, pesagem do Bolsa Família, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e reuniões em geral. Com a nova estrutura serão aplicadas todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, além da realização da coleta do teste de pezinho e acompanhamento de exames de pré-natal.



O homenageado – Representando a família de Egon Riffel, participaram da solenidade a esposa Clarice Stefanello e dois filhos do casal, Diego e Lucas Riffel. Produtor rural e comerciante, Egon foi um dos pioneiros do Novo Paraná. Proprietário do antigo Mercado Concórdia, vendido após seu falecimento em 2003 e que hoje se chama Mercado Alvorada. Membro ativo na comunidade presidiu o Clube Aliança e teve participação na construção da Escola São Paulo e da Igreja Católica. Egon Riffel também integrou a Comissão de Emancipação do município.

Presenças - Prestigiaram a solenidade a titular da pasta de Saúde no município, Drª Soraia Luedy da Trindade, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser o presidente da Associação dos Moradores do Novo Paraná, Marcelo Furlan e o comandante da 5ª CIA de Polícia Militar, Capitão Elpídio.


Humberto Santa Cruz e o dentista do PSF, Tiago Ripol, conferem os equipamentos do consultório odontológico

O Poder Legislativo de Luís Eduardo Magalhães foi representado por nove vereadores: Jarbas Rocha, líder do governo municipal na casa, Erik Café, Juvenal Canaã, Zezé da Farmácia, Mardônio Rocha, Guinho da Contém, Deusdete Petronilo, Eltinho e Reinildo Nery

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades