Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 

Notícias

08
Jun/18

Prefeito Zito Barbosa prestigia Bahia Farm Show no terceiro dia da Feira















De olho nas novidades do setor agrícola e no fortalecimento das parcerias, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, visitou o Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na tarde de quinta-feira, 07. A 14ª edição da feira seguirá até o sábado, 9, com expectativa de público de 70 mil pessoas.

O prefeito de Barreiras estava acompanhado por secretários municipais de governo, vereadores, os deputados Benito Gama e Antônio Imbassahy, o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho e o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo. A comitiva percorreu os estandes da feira e foi recepcionada pelo presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, o vice-presidente da instituição, Luiz Pradella e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato.

No início da noite, as lideranças se reuniram no estande da Aiba. Segundo o prefeito Zito, a feira mostra para o país toda a grandeza do agronegócio no oeste da Bahia.

“A Bahia Farm Show é uma feira de grande importância para o Oeste da Bahia e para todo o Brasil, que ressalta a importância do agronegócio. Em nossa gestão, o município de Barreiras vem mantendo uma estreita parceria com os nossos produtores através do Programa Agro Forte. Temos investido muito não só na infraestrutura da cidade, mas na recuperação das estradas vicinais que são cruciais para o escoamento da produção e que ligam as comunidades e fazendas ao nosso centro urbano”, destacou Zito Barbosa.

Programa Agro Forte

Atento a importância da produção de alimentos, não apenas pelo fator econômico, mas como atividade estratégica de grande contribuição social e de segurança alimentar nacional, o programa Agro Forte, integra o projeto Desenvolve Barreiras, e visa retomar o protagonismo de Barreiras como município pioneiro e um dos maiores produtores de grãos do Norte/Nordeste. Também tem como foco, estabelecer as parcerias necessárias para fortalecer o agronegócio no município, promovendo sua visibilidade no cenário regional e nacional, e atrair indústrias transformadoras da matéria prima, para agregar valor à nossa produção.

Ações

- Fortalecer as parcerias na manutenção, pavimentação e ampliação de estradas vicinais e cobrar ações nas estradas estaduais;

-Apoiar as reivindicações dos produtores e intervenção do estado em obras federais na área de logística, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL);

- Fortalecer o pleito pela oferta de energia para implantação de grandes empreendimentos no município;

- Projetar o município como um dos maiores produtores de grãos do Brasil.

Fonte:Dircom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades