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03
Jun/18

Racco cresce em todo país e atinge 150 mil empreendedores ativos


O Portal da Revista SUCESSO, traz com exclusividade, entrevista com Naoyuki Kato, responsável por todo o Marketing e por parte do sucesso que a RACCO está fazendo no mercado. Formado em Marketing, com 41 anos,Kato como é mais conhecido, atua no MMN há 8 anos como consultor e executivo.Nessa entrevista, fala tudo sobre o trabalho, resultados, planos e os motivos que estão fazendo a Raccocrescer ainda mais e com muita solidez.

Vocês entraram com tudo no MMN. Qual a meta da Racco neste segmento?

Na realidade, foi o mercado que nos recebeu de forma extraordinária.
Entramos no MMN embasados em muito planejamento, pois a nossa estrutura e história não permitiria sermos “aventureiros”. Mas estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos até aqui.

Antes de lançarem a Racco, tentaram fazer a Oceanic acontecer. Ela não emplacou por quê?

A Oceanic foi um projeto do Grupo que nos trouxe um aprendizado importante e nos deu a experiência necessária para obter sucesso neste modelo de negócio. A Oceanic operou até o lançamento da RACCO VIP, nosso canal de MMN, mas por decisão estratégica do comitê gestor do Grupo, ela foi descontinuada no final de 2017, pois não fazia sentido termos duas empresas concorrendo no mesmo segmento.

Qual foi a receita para o sucesso do lançamento da Racco no MMN?

Um trabalho de 30 anos.
Nossos presidentes, Gisela e Felipe Rauen, construíram ao longo desse tempo, uma gigante em todos os aspectos: infraestrutura, tecnologia, portfolio e muita crença.
E acredito que a Racco é um MMN com essência própria. Uma empresa que traz um novo jeito de enxergar o negócio, mais humano, mais focado nas pessoas e no que a nossa oportunidade pode impactar na vida delas.
Aliás, a grande motivação de nossos presidentes é exatamente isso e inclusive é a nossa missão: Levar a felicidade por meio da oportunidade RACCO para milhões de pessoas.

A concorrência ficou incomodada com o sucesso de vocês?
Não acredito que incomodamos a concorrência. O mercado é imenso e existe espaço para todas as empresas do segmento e, sinceramente falando, nosso objetivo é levar a oportunidade do Marketing Multinivel para todos, inclusive para as pessoas que ainda não conhecem esse modelo de negócio transformador. Nós da Racco não queremos “fatiar o bolo” e sim “aumentar o bolo

Quais os maiores diferenciais da Racco?
Acredito que um de nossos principais diferenciais seja a essência da marca.
E não por acaso, a marca carrega exatamente as características de nossos fundadores.
Ética, empreendedorismo, dinamismo e acima de tudo o zelo com as pessoas. Isso executado repetidamente durante 30 anos resultou em uma crença indescritível, seja dos consumidores, dos consultores e até mesmo de nossos colaboradores que, diga-se de passagem, muitos deles estão conosco desde a fundação.

Tudo isso aliado a um portfolio completo e de produtos de alta tecnologia, uma estrutura fabril de mais de 150 mil metros quadrados e um plano de bonificação competitivo fazem da nossa empresa uma das melhores opções do mercado para àqueles que querem empreender no MMN.

Quais são os planos da empresa no mercado internacional?
No modelo anterior, já estávamos presentes em 6 países. E além da implantação do MMN nesses mercados, já estamos estruturando a abertura de mais 6 mercados na América Latina e um na Europa. Os desafios são enormes, mas acreditamos que até o final de 2019 iremos atingir a maturidade nesses 12 mercados e possivelmente implantando mais outros.

Poderia falar um pouco do tamanho e da estrutura da Racco? É muito fácil falar sobre a estrutura da empresa, afinal, somos um dos maiores complexos industriais da América Latina. Mas independentemente dos 150 mil metros quadrados de área fabril, a grandeza da Racco está principalmente no seu capital humano. São pessoas que estão na casa e tem total comprometimento com a rede de consultores, o grau de preocupação com a experiência do nosso consultor e seus clientes é realmente impressionante.

O que mais impulsionou a entrar no MMN? O mercado de venda direta em geral tem sofrido transformações, algumas empresas estão investindo em multicanalidade, outras tem modificado seus modelos de negócios. Nossos fundadores enxergaram que era a hora de evoluir o canal de vendas e mais uma vez foram visionários e acertaram no timing dessa mudança.

Mas acredito que o principal fator motivacional seja outro.

Nossos presidentes conquistaram tudo que podiam e são muito merecedores de tudo que tem hoje. Formaram inúmeros milionários e milhares de empreendedores de sucesso.
Mas a Gi e o Felipe queriam mais. Queriam, de fato, fazer a diferença na vida de mais pessoas, de milhões de pessoas. E o MMN possibilita isso de forma rápida e meritocrática. E nosso momento tem provado que eles foram assertivos.

Poderia falar um pouco sobre a metas da empresa para 2018 e 2019? Este é o ano da construção. Estamos construindo algo grandioso e único.
São muitos os planos e planejamentos, mas nossa diretriz é totalmente focada em obter resultados, no mínimo, iguais aos últimos 30 anos. E isso é um desafio muito grande, pois nossa história já é de muito sucesso.

Então posso lhe afirmar: nossa principal meta é honrar nossos últimos 30 anos obtendo ainda mais sucesso, construindo os próximos 30 anos sendo a melhor empresa de MMN nacional. E nossas metas irão acompanhar cada passo que dermos rumo a esse objetivo.

Como vê o MMN no Brasil neste momento?
No Brasil vejo um movimento bastante expressivo das empresas se organizando e trazendo um conceito “tropical” para o MMN. Nosso mercado ainda não alcançou maturidade em sistema, conceitos, legislação, etc. Mas estamos caminhando para um modelo adaptado ao nosso povo, aos nossos costumes e isso é muito bom para que possamos realmente termos um segmento expressivo. E, é claro, o MMN é uma tendência que todos os players do varejo e do VD estão olhando com bastante atenção.

O momento é mágico e acredito que os players que estão e que ainda virão terão muito sucesso, fazendo com que o mercado cresce cada vez mais.

Poderia revelar exclusivamente um furo, uma noticia ou um lançamento para a SUCESSO? No momento certo vocês serão os primeiros a saber!

Que mensagem quer transmitir para o empreendedor da Racco? Agradecer.
Em nome da presidência e de todo o conselho gestor, quero agradecer a todos os nossos consultores que nos fazem ser o que somos. Pessoas que ecoam um único mantra, que através de nossa oportunidade e de nossos produtos levam a felicidade para todos os cantos do país.

E é para eles que a Racco existe. É para eles que sempre preparamos o que há de melhor. Prova disso é que estamos trazendo ninguém menos que o papa do MMN, o renomado Eric Worre para falar, de forma exclusiva, com nossos consultores na convenção a ser realizada em outubro.

E para quem ainda não está na Racco?
Me chama que explico para você.
Comprar agora mesmo e receber em sua casa. https://raccoshop.com.br/liliam-ester
Ser um consultor. https://loja.racco.com.br/VIP/liliamracco
Falar com uma consultora 77 9 9971-6776

Sejam Bem Vindos!!!

Fonte: Informe publicitário
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