Notícias

03
Jun/18

Tumor raro em menina de 3 anos é acompanhado por duas secretarias em LEM



Um tumor raro numa menina de três anos em Luís Eduardo Magalhães tornou-se um desafio para a medicina e vem sendo acompanhado de perto pela Secretaria de Saúde desde o seu nascimento, no Hospital Gileno de Sá.

De nome complicado, linfangioma cervical e lingual, o tumor afeta o pescoço até a língua que apresenta inchaço e crescimento. No caso da menor K.V.S.S., a fala também é dificultada.

Acompanhando o caso, a Secretaria de Saúde já conseguiu marcar uma consulta no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, no próximo dia sete. O município já garantiu o transporte para os pais e a menina.

O pai da menina, Maurício dos Santos Reis, disse que a filha já nasceu com o problema e passou por tratamento e cirurgia no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), em Brasília. No entanto, nas últimas semanas o inchaço na mandíbula e na língua vem aumentando.

A coordenadora do Tratamento Fora de Casa (TFD), Gilmárcia Araújo, afirmou que a família, residente no bairro Mimoso II, recebe do município remédios, fraudas e cesta básica. “Na verdade, é um trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Trabalho e Assistência Social que acompanham o caso da menor de perto”, frisou.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades