Notícias

30
Mai/18

LEM volta a receber o Rally dos Sertões







O Rally dos Sertões, uma das provas mais tradicionais do off-road brasileiro e das maiores do mundo, passará no município de Luís Eduardo Magalhães na edição deste ano que acontecerá entre os dias 18 e 25 de agosto.

A partida será na cidade de Goiânia (GO) e o término na capital cearense.

Em sua 26ª edição, o rally reunirá, como de costume, pilotos e navegadores que disputarão as categorias motos, carros e quadriciclos. No total, serão 3.607 quilômetros de prova divididos em sete etapas, que passarão ainda por Bahia e Piauí, totalizando os quatro estados do Brasil.

Os produtores do evento, Marcos Brum e André Dorneles, mantiveram reunião na manhã desta quarta-feira (30) com o prefeito Oziel Oliveira, com os secretários de Saúde, Felipe Melhem, Infraestrutura, Marciano Pauletti, e de Educação, Leandro dos Santos, além das diretoras de Esporte e Lazer, Rose Sertão, e Cultura e Turismo, Cleide Bosa.

O prefeito agradeceu aos organizadores por terem incluindo mais uma vez o município na rota do Rally dos Sertões. “É o segundo maior rally do mundo e trará uma grande exposição para nossa cidade. Também iremos envolver a comunidade que terá a oportunidade de ver competidores do Brasil e alguns países”, comemorou.

Em breve, a rota da competição em Luís Eduardo Magalhães será divulgada pela organização do Rally dos Sertões, com apoio da Prefeitura Municipal.

Os competidores passarão na cidade no dia 21 de agosto, durante a terceira etapa, vindo do município de Posse (GO).

A trajetória da competição começou em 1991, com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país partindo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até as praias de Maceió (AL).

O evento foi aberto exclusivamente para motos. O nome Rally dos Sertões foi usado pela primeira vez em 1993.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades