Notícias

30
Mai/18

Prefeitura de Barreiras intensifica recuperação de estradas vicinais nas regiões do Vale e Cinturão Verde

Prefeito Zito Barbosa vistoriou as obras no local









Estradas vicinais estão sendo recuperadas nos eixos do Vale e do Cinturão Verde na zona rural de Barreiras. Comunidades como Cabeceira do Sucuriú, Marimba, Val do Teiú já receberam as intervenções, assim como Val da Boa Esperança e estradas que ligam a BR 135 ao Boqueirão do Rodrigues passando pela Canabrava. Essas intervenções fazem parte das ações do Programa Vale Produtivo, que tem mudado a realidade de localidades distantes da zona urbana com apoio técnico, mecanização agrícola, incentivo à agricultura familiar e melhoria das estradas.

Nessa última semana, o prefeito Zito Barbosa acompanhado do subsecretário de infraestrutura, Enock Souza, dos vereadores Otoniel Teixeira, Eugenio Fernandes, César da Vila e Eurico Queiroz estiveram no Rio Branco, mais especificamente na comunidade de Mangabeira, vistoriando o trabalho de homens e máquinas, que estão melhorando as condições de tráfego e recuperando estradas vicinais. O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento.

Para seu Cipriano, morador da Mangabeira, as intervenções da Prefeitura através do Programa Vale Produtivo, tem sido uma verdadeira benção para os povoados da zona rural. “Estamos felizes e agradecidos, antes estávamos isolados e a produção era muito difícil, quando colhíamos alguma coisa não tinha como transportar. Não me lembro se já vi uma caçamba de cascalho ser derramada nessa estrada, quando muito, era apenas uma patrol. Agora tá diferente chegou o calcário para correção de solo, o apoio técnico e maquinários e a estrada encascalhada está ficando um tapete”, comemorou.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município e melhorar a qualidade de vida do agricultor familiar.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem. E esse trabalho acontece por todo o município, desta forma levamos também para o campo, benfeitorias importantes como: reforma de escolas, recuperação das estradas e proporcionamos apoio aos pequenos produtores”, disse o prefeito.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Secretaria de Infraestrutura. Uma vez que todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades