Notícias

23
Mai/18

Prefeito Zito Barbosa recebe Comissão de Moradores e discute melhorias no Bairro Morada da Lua















Em diálogo franco com a comissão de moradores do Bairro Morada da Lua, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da chefe de gabinete Marileide Carvalho e do vereador Otoniel Teixeira, ouviu as demandas da comunidade e apontou as ações previstas para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no Gabinete da Prefeitura.

A comissão apresentou o mapeamento das ruas não pavimentadas e aquelas que também necessitam de requalificação asfáltica. Segundo Marcos da Cruz, membro da comissão, o bairro sofre há décadas com problemas de infraestruturas.

“Fizemos o levantamento de todas as ruas do bairro, caracterizando a situação de cada uma. A partir daqui, demos a sugestão daquelas que mais necessitam de melhorias como a Durval Régis, onde trafegam muitos veículos diariamente”, disse o morador.

Segundo o prefeito, os esforços têm se encontrado na captação de recursos e na retomada de obras com pendências burocráticas. “Temos dado respostas sempre que a comunidade necessita, já asfaltamos diversas ruas do bairro e aguardamos o retorno de um convênio via Caixa Econômica para investir 10 milhões de reais em pavimentação na Morada da Lua, ainda este ano”, explicou Zito Barbosa.

Nos planos da Prefeitura de Barreiras, há também a construção de uma grande escola com ginásio de esportes. O anúncio oficial e autorização da licitação será feito durante as comemorações dos 127 anos de Barreiras.

“Eu gostaria que a comunidade da Morada da Lua soubesse do imenso carinho que a gestão tem por eles, faremos melhorias no bairro a partir de junho com as equipes que hoje estão na zona rural. Disponibilizaremos um novo local para a construção do campo de futebol do bairro com alambrado e iluminação, faremos também uma grande escola com ginásio que proporcionará mais lazer aos alunos e moradores”, comentou o prefeito.

Em junho de 2017, a Prefeitura de Barreiras investiu na pavimentação de 21 ruas, totalizando mais de 40 mil m² de requalificação, asfaltamento, instalação de meios-fios e sarjetas, na Morada da Lua de Cima. Destas, 18 vias foram recuperadas com recursos do tesouro municipal.

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades