Notícias

18
Mai/18

Mutirão de Cirurgias atende a mais de 15 municípios na região de Barreiras

A região de Barreiras recebe, no período de 28 a 30 de maio, o Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). As consultas serão realizadas em unidades móveis, que ficarão estacionadas na Rua Arnaldo Horário Ferreira, em frente ao Lacen, no município de Luís Eduardo Magalhães. Além de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, participarão do mutirão os municípios de Angical, Baianópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, São Desidério, Santa Rita de Cassia, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

O atendimento será direcionado para as pessoas que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia (vesícula). Teremos também atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas e adenoide, hernias e retirada da bolsa de colostomia.

É importante lembrar que os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG).

Fonte: Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades