Notícias

14
Mai/18

LEM: Polícia Civil pede justiça autoriza e polícia militar prende suspeito de morte de vigilante


Sinval é suspeito pela morte do vigilante José Nias de Moraes


Na ocasião, o vigilante chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu

No início da noite desta segunda-feira, 14, por volta das 18h, o delegado de polícia Dr. Joaquim Rodrigues, que investiga os crimes de homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, entre outros crimes em LEM, concedeu entrevista ao Programa Mundial Repórter, apresentado por Weslei Santos, na Rádio Mundial FM 91,3 e informou sobre a prisão de Sinval Vieira da Silva Santos, de 38 anos, "Vulgo chorão", preso no último sábado, 12, por políciais militares da 85 CIPM, na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz.

Segundo o delegado, ele já tinha pedido a justiça o mandado de prisão temporária de Sinval por trinta dias que poderar ser prorrogado por mais trinta dias. Ele é suspeito de participar do latrocinio (roubo seguido de morte) em que vitimou o segurança José Nias de Moraes, no dia 18 de Dezembro de 2017, na Rua Pernambuco, próximo à Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

Na oportunidade, José Nias fazia a segurança de uma funcionária de um correspondente bancário que fica em frente ao banco, quando os dois marginais chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, atirando contra o segurança.

O delegado ainda informou que um comparsa de Sinval já teria sido preso anteriormente, mas foi liberado após negar participação no homicídio, pouco depois familiares teriam informado que um terceiro indivíduos identificado como Jessé Soares de Souza, morto em confronto com a Polícia Militar, teria também participação no crime

Agora o delegado investiga com cautela para que a responsabilidade não recaia em quem já morreu e a justiça não pode mais alcançar. Para o delegado, com a prisão de Sinval, o crime vai ser desvendado por completo, e trará a público se seu comparsa seria o que morreu no confronto com a Polícia ou o que está solto.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades