Notícias

03
Mai/18

Associações fazem protesto contra Feira da Moda de Goiânia em LEM

















A ACELEM, CDL,e empresários de Luís Eduardo Magalhães realizaram na manhã desta quinta-feira (3), mais um manifesto em frente ao Quatro Estações Hall, localizado na Rua JK, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

A manifestação dos empresários é contra a realização da Feira da Moda de Goiânia,e que está previsto para acontecer nos dias 3, 4, 5, e 6 deste fim de semana na cidade.

A manifestação ocorreu de forma pacífica e não foram registrados grandes tumultos. Os empresários usavam cornetas similares a vuvuzelas, faixas e palavras que a feira não iria ocorrer.

De acordo com o presidente da ACELEM, Jother Arcanjo durante entrevista ao repórter Weslei Santos, ele informou que a feira está sendo realizada de forma irregular e que a lei do município 1383 foi ferida e não foi comprida na sua integridade. A manifestação é contra a irregularidade da feira.

Ainda segundo o presidente, o juiz Flávio Ferrari, concedeu a liminar para que o prefeito Oziel Oliveira liberasse o alvará e licença para funcionamento da feira, mas teria olhado o parâmetro apenas de livre comércio e não teria observado a lei Municipal.

A ACELEM agora recorre na 2ª instância no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em Salvador para derrubar a liminar. Os empresários ainda cobram uma fiscalização da SEFAZ, Ministério do Trabalho e Corpo de Bombeiros. Segundo eles, pouco mais de 57 lojas está para funcionar com um único CNPJ.

Um ônibus lotado com os feirantes chegaram ao local da feira, porém, foram impedidos de entrar, assim como alguns funcionários que estavam sendo impedidos de ir e vim. Foi preciso duas guarnições da polícia militar da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), além da Cipe Cerrado para acalmar os ânimos e permitir o acesso das pessoas.

Até o fechamento desta matéria às 13h30, o espaço de feira ainda não tinha sido aberto para as vendas.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades