Notícias

28
Abr/18

SAMU de LEM passa por mais um treinamento


O treinamento ocorreu no anexo da Escola Municipal José Cardoso de Lima


Flávio Neves




Participaram do treinamento os profissionais do SAMU e do corpo de bombeiros






Equipe atenta


Leonardo Ramos, coordenador do SAMU e Flavio Neves, enfermeiro


SAMU e bombeiros

Na manhã deste sábado,28, o SAMU de Luís Eduardo Magalhães realizou mais uma etapa de seu treinamento mensal. Desta vez com o tema "Incidente com Múltiplas Vítimas" (IMV) que é feito com toda equipe envolvendo condutores, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O treinamento ocorreu no anexo da Escola José Cardoso de Lima, localizado na Rua Paraiba, em frente à praça da Matriz, no centro da cidade.

O corpo de bombeiros de LEM também participou dos treinamento que teve como instrutor o enfermeiro Flávio Neves, também do SAMU.

Entre os assuntos abordados esteve os temas: desastre aéreo, catástrofe, incidente, acidente, Incidente com múltiplas vítimas, segurança da equipe, e de quem está em volta da ocorrência, importância da verificação da área do socorro, se oferece risco para as vítimas e para os
próprio socorristas, veículos com vítimas próximos a rede elétrica, a importância do cidadão passar todas as informações corretas do local do acidente a central do SAMU etc.....

"O NEP (Núcleo de Ensino Permanente) do SAMU vem mantendo sempre seus profissionais em constante aperfeiçoamento teórico-prático, para melhor desenvolver suas habilidades nos atendimentos, treinamentos de suma importância, no qual praticamos e simulamos situações que podem vim ocorrer e sendo assim, estarmos preparados para socorrer", revelou o coordenador do SAMU em LEM, Leonardo Ramos.

"Além da discussão destes conceitos vem o desenvolvimento de como as equipes devem agir quando se deparar com essas ocorrências, a solicitação de equipes adicionais e equipes especializadas como o corpo de Bombeiros. E o mais importante, a interação e articulação entre as equipes de acordo suas funções para prestação de serviços mais eficiente", disse o instrutor e enfermeiro Flávio Neves.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades