Notícias

13
Abr/18

Laboratórios da FASB atraem estudantes do ensino médio de Barreiras









Visitas técnicas são rotina na FASB, que recebe alunos de escolas públicas e privadas para conhecer a estrutura e os modernos laboratórios da instituição.

Um grupo de alunos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Barreiras, visitou os laboratórios de TV e rádio da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) na tarde desta quarta-feira (11) e participou de uma palestra com o tema “Criatividade”.

A visita técnica teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento da “Oficina Vizoom”, projeto voltado para a produção audiovisual, que está em andamento na escola estadual.

A primeira etapa da visita ocorreu no auditório da FASB, onde o coordenador e professor do curso de Produção Audiovisual da faculdade, Vandré Vilela sobre os fatores que influenciam no processo criativo. Inovação, brainstorming, exposição do consumidor a mensagens publicitárias e dicas para desenvolver a criatividade também fizeram parte da pauta.

“O Centro Juvenil faz uma complementação do que os alunos estudam nas escolas regulares. Lá eles formam uma turma por oficina – há diversas modalidades -, pegam os conteúdos que aprenderam na teoria em cada escola e colocam em prática nas aulas de fotografia, produção de roteiro, edição de sons e imagens.”, explicou a professora Kaline Hora, responsável pelo grupo.

“No final da oficina, que dura três meses, eles produzem vídeos, documentários abordando temas de relevância social e disponibilizam em canais, na internet, e no canal da própria secretaria da Educação”, finalizou.

Os visitantes seguiram, na segunda etapa, para o laboratório de TV. No espaço, tiveram contato com câmeras, iluminação, teleprompter e o estúdio de gravação. O professor, José Carlos Silva, do curso de Produção Audiovisual da FASB, explicou sobre a dinâmica das gravações e os recursos mais comuns utilizados na produção e na edição. “Eu não queria vir, não sabia que seria tão interessante. Mas decidi vir e gostei bastante da atividade. Aprendi muito aqui hoje, ampliei meu conhecimento nesta área”, afirmou a estudante Lavínia Macedo, do 2º ano do Colégio Estadual Antonio Geraldo.

Para concluir a visita, os alunos participaram da simulação de uma entrevista no laboratório de rádio. Joice Kelly, estudante do Colégio Estadual Duque de Caxias, aprovou a realização da visita técnica. “Gostei muito porque a gente aprendeu a desenvolver a criatividade, interagir com pessoas e com os meios de comunicação e teve um contato maior com o mundo da produção audiovisual. Esse aprendizado vai colaborar bastante para o trabalho que temos desenvolvido no Centro Juvenil”, enfatizou.

Fonte:Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades