Notícias

10
Abr/18

Bairros Ouro Branco, Flamengo e Ribeirão comemoram entrega de unidades escolares requalificadas





Foi ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, na flauta doce do aluno Eric Rian da Silva do 6º ano, que a comunidade do Bairro Ouro Branco comemorou junto com a comitiva do prefeito Zito Barbosa a entrega da Escola Municipal Iazinha Pamplona, completamente reformada. Na tarde desta segunda-feira, 09, a programação de entregas passou também pela Escola Alcyvando Liguori da Luz II, no Bairro Flamengo, e Escola Maria Castro e Silva, no Bairro Ribeirão. Com as aulas em andamento normal, as unidades educacionais receberam intervenções no piso, telhado, pintura, rede elétrica, banheiros, acessibilidade e móveis novos.





“Hoje vemos a mudança da estrutura física que nós tanto almejávamos durante tantos anos, a escola estava em uma das situações mais caóticas que existia. Eu trabalho aqui há dez anos, mas tem colegas com 20 anos de serviços prestados, e só agora vimos essa transformação”, disse Sônia Escobar, diretora da Escola Municipal Iazinha Pamplona.

Na Escola Alcyvando Liguori da Luz II, o clima de alegria não foi diferente. Os alunos sofriam com a má qualidade da estrutura, principalmente no período chuvoso. “Quando chovia, tinha que mandar os alunos embora ou ligar para não virem à aula, o medo era que o teto desabasse, mas acreditamos que tudo tem o seu momento e o nosso chegou”, destacou a diretora Ivanilde dos Santos.



O momento foi de homenagem à contribuição de Alcyvando Luz e sua família no desenvolvimento da escola pública. “É uma grande honra representar a família, é uma homenagem muito bacana a um filho dessa cidade. Esperamos que os vereadores aprovem cada vez mais projetos importantes para a educação e que o município abrace esses projetos”, comentou Fátima Liguori, psicoterapeuta voluntária da escola.   

O prefeito Zito Barbosa, vereadores e secretários de governo finalizaram a programação do dia, na Escola Municipal Maria Castro e Silva. No local, a comunidade preparou uma grande festa com apresentações de música e dança para comemorar a requalificação do prédio, onde um incêndio havia danificado a cantina. “Nós somos gratos pela nova escola, cada aluno que vem aqui sai com o sorriso no rosto. A nossa comunidade ficou muito feliz, sabemos da dificuldade até aqui, o dia da nossa vitória chegou”, disse Adriana Brito, moradora do Bairro Ribeirão.



Após receber homenagens da comunidade escolar, o prefeito Zito destacou que “educação tem que ser prioridade de qualquer governo, principalmente aquele que quer ver a sua cidade, o seu estado e o seu país crescer e desenvolver, é isso que temos feito em Barreiras, nos comprometemos com as mudanças e assumimos o desafio de transformar a educação em nosso município e estamos fazendo em um curto espaço de tempo”, declarou Zito Barbosa. 

O prefeito ainda anunciou que a prefeitura fará melhorias nas ruas do entorno da Escola Iazinha Pamplona e cobertura da quadra de esporte da Escola Alcyvando Liguori da Luz II.  Segundo Zito, a prefeitura está finalizando o planejamento da construção de uma grande escola que servirá de referência às comunidades do Ribeirão, Boa Sorte e Conjunto Habitacional Boa Sorte.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades