Notícias

27
Mar/18

FASB leva informações sobre sistema nervoso a estudantes do Colégio Enigma



Os alunos da 8ª série do ensino fundamental do Colégio Enigma, tiveram, na manhã desta segunda-feira (26), a oportunidade de sanar dúvidas e interagir sobre um dos assuntos mais interessantes nas aulas de ciências: o sistema nervoso. O biólogo Arlysson Campos de Pádua, mestre em Ciências da Saúde, professor da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), apresentou o funcionamento dos neurônios, cérebro, cerebelo e a medula espinhal, vinculando o saber científico com situações do cotidiano.



“A gente aprendeu muito sobre o sistema nervoso. O funcionamento de cada parte do corpo humano sempre desperta nosso interesse, e uma aula como essa enriquece nosso conhecimento. É um assunto que deve ser levado para a vida e para o momento em que teremos esse conteúdo de modo mais aprofundado”, lembrou a estudante Mariana de Carvalho Borges.

Para o jovem João Pedro Azevedo Peruna, a parte mais interessante foi a explicação sobre o cerebelo: “É o responsável pelo nosso movimento. Uma parte onde a gente não sente dor”, disse. “O palestrante explicou de uma forma bem resumida, mas bem interessante. Mostrou desde os neurônios, até o funcionamento das áreas do cérebro”, avaliou.



O neurocientista Arlysson, aprovou a participação dos estudantes: “Gostei muito porque houve a interação com os alunos. Se isso aconteceu é porque eles conseguiram entender a linguagem adotada na palestra”, comentou. Ele falou ainda sobre a complexidade do assunto e a importância de trazer esse tipo de conteúdo ainda no ensino fundamental. “Cria outras perspectivas, não apenas no ensino catedrático, mas para a vida de um modo geral”, concluiu.

 

O evento faz parte da proposta da FASB de descentralizar informações, levando profissionais e acadêmicos até escolas particulares e públicas de Barreiras, onde os estudantes recebem orientações sobre temas estratégicos e recorrentes em provas de vestibular e no Enem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades