Notícias

28
Jul/13

Plano Plurianual da Saúde é realizado em Barreiras


O público marcou presença

No sábado, 27, foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, no auditório Dom Ricardo Weberberger, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), o Plano Plurianual (PPA) de 2014 a 2017, na coordenação do assessor de planejamento Professor Pedro Cerqueira.

O PPA na Secretaria Municipal de Saúde se faz necessário, pois, assim como as empresas, os governos precisam ter planos por uma razão muito simples: porque os recursos são sempre menores do que as necessidades que deveriam ser atendidas. E quando não se planeja, o risco de desperdício e de ineficiência costuma ser bem maior. A Constituição Federal, a que todos devem obedecer, obriga os governos a planejar os seus gastos, seja no nível federal, estadual ou municipal.



No evento foi aberto ao público, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, além da presença de algumas autoridades como o vice-prefeito Paê Barbosa, a secretária municipal de saúde Regina Figueiredo, o chefe do gabinete do prefeito Dourival do Aquino (Dodô), o representante dos agentes comunitários de saúde Olides Melo, o representante do Conselho Municipal de Saúde Francisco Dermotier, o assessor de planejamento Prof. Pedro Cerqueira, entre outros representantes na área da saúde o município de Barreiras.


Mesa redonda

O evento iniciou-se com palestras sobre o significado e a importância do PPA nos municípios onde prevê o orçamento da gestão atual e o primeiro ano da gestão posterior, conforme exige a lei.

Logo após, houve um coffe break e depois mais palestras. Logo após, houve, em três salas no IFBA, mesas redondas para discutir e por no projeto os problemas, soluções, necessidades na área de saúde do município, entre outros assuntos em pauta.

No fim foram juntados todos os relatórios dos três grupos formados por cidadãos para poder, através destas ideias, formar o Plano Pluri Anual dos próximos anos na área de saúde de Barreiras.


Assessor de planejamento, professor Pedro Cerqueira e a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades