Notícias

02
Mar/18

Barreiras: Mãe faz apelo para tratamento de filho que tem microcefalia







A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, visitou na tarde desta sexta-feira (02), na residência no bairro São Paulo, na cidade de Barreiras, a família do garoto Heitor da Silva Galvan, de 04 anos.

Heitor tem microcefalia desde o nascimento e precisa fazer um tratamento no Centro Goiano de Reabilitação em Goiânia (GO), pois, não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

O custo para o tratamento mensal gira em torno de R$ 9 mil e essa reabilitação intensiva tem como objetivo permitir que a criança possa andar, falar, gesticular, dentre outros movimentos que Heitor não possui.

A mãe Elitânia disse a nossa reportagem que Heitor fez fisioterapias, hidroterapias e outros tratamentos, mas o garoto não teve progressos, sendo necessário este tratamento em Goiânia.

Alguns amigos sensibilizados com a situação se prontificaram em ajudar fazendo um sorteio beneficente que será realizado no Gena’s Bar, a partir das 12h, deste sábado (03).

O valor do bilhete custa R$ 20,00 e está a venda no local, no bairro Novo Horizonte, logo acima do Hotel Morubixaba e na Casa do Arroz, no centro de Barreiras, próximo ao estádio Geraldão.

Com este bilhete, além de ajudar em parte do tratamento do garoto, a pessoa terá o direito a uma feijoada, som ao vivo e vai concorrer um kit festa para 70 pessoas, com direito a bolo, salgados, doces, refrigerantes e lembranças.

Devido ao elevado custo do tratamento e por tempo indeterminado, Heitor precisa de sua ajuda. Quem puder fazer alguma doação, qualquer valor, pode fazer o depósito na conta de sua mãe ou se preferir ligar e manter contato pelo WhatsApp (77) 9 9809-1734.

Segue dados bancários:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0783
Operação: 013
Conta Poupança: 107575-6
Titular: Elitania da Silva de Lima

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades