Notícias

28
Fev/18

Jeisa Souza: Efeitos do açaí no organismo pré-treino

A dica para a alimentação antes do treino é investir no consumo de alimentos ricos em carboidratos. Uma opção deliciosa é o açaí. Porém, vá com calma, pois a recomendação é de consumir uma tigela da fruta para quem vai se exercitar por mais de 1h30. Isso porque o açaí tem muita caloria e é uma das frutas com maior teor energético.

O açaí é também uma ótima fonte de antioxidantes e ajuda na regeneração muscular. Para quem pratica exercícios, o consumo de açaí ajuda no combate aos radicais livres causados pela atividade física. Se você comer açaí antes do treino, vai manter o condicionamento físico mesmo depois da atividade.

Efeitos do açaí no organismo pós-treino - Por ser uma ótima fonte de energia, o açaí é um pós-treino fantástico para quem precisa repor a glicose rapidamente. Mas lembre-se de consultar um Nutricionista para ter uma dieta específica para você.

Mas o açaí engorda? - O açaí é um alimento delicioso e que tem o tipo de gordura denominada como “boa”, mas o problema do excesso de calorias está nos acompanhamentos: xarope de guaraná, mel, granola etc. Inclusive, o xarope de guaraná pode dobrar o número de calorias no seu consumo e, assim, o açaí engorda!

Para usufruir dos benefícios do açaí, o ideal é consumi-lo puro. A dica para agradar ao paladar é colocar um pouco de iogurte natural desnatado e uma colher de café de chia. Com isso, você perderá o medo de que o açaí engorda e terá uma combinação com fibras e proteínas.

Fonte: Medicina preventiva
Nutricionista clinica/ Jeisa Souza  
Contato (77) 9.9807-6158/ 9.9844-0637

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades