Notícias

27
Fev/18

Morador de Mansidão diz que SAMU não funciona há mais de quatro meses


Orçamento feito pela secretaria de saúde de Mansidão junto à concessionária

Um morador da cidade de Mansidão entrou em contato com o Blog do Sigi Vilares, para denunciar o descaso com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o internauta, há mais de quatro meses o serviço não funciona no município.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município para saber o que realmente está acontecendo. De acordo com a secretaria, o município de Mansidão, dispõe de um veículo modelo Ranger e esse carro tem apresentado uma série de problemas de fábrica, onde por diversas vezes, já foi levado para a concessionaria FORD para reparos.

Segundo a secretaria de saúde, a concessionária informou que o problema foi em um lote dos veículos que foi distribuído para vários municípios baianos.

Desta forma, é preciso aguardar a troca do mesmo, que é feito pelo Ministério da Saúde.

Ainda em nota, a secretaria municipal de saúde, disse que foi solicitado a concessionária, um orçamento dos serviços e peças a serem realizados no veículo e também um laudo técnico para que seja enviado para o ministério, mas apenas o orçamento foi entregue ao município de mansidão.

Na nota enviada ao Blog do Sigi Vilares, a secretaria de saúde diz ainda, que uma dos motivos que contribuíram para as panes contatas no veículo é a situação crítica das estradas vicinais, principalmente as que dão acesso as cidades de Santa Rita e Buritirama.

Segundo o secretário Valdinar Nogueira, o município está prestando toda assistência as pessoas que precisam do serviço de urgência e em casos graves é acionado uma equipe do SAMU da cidade de Santa Rita de Cassia que tem a autorização da central de regulação para realizar esse apoio.

Já em casos menos relevantes, o paciente é socorrido na ambulância do próprio município.

Valdinar disse ainda ao Blog do Sigi Vilares na manhã desta terça, 27, que já está buscando uma solução junto a concessionária para que o veículo possa ser reparado o quanto antes.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades