Notícias

19
Fev/18

Dr. Leonardo Almeida faz balanço policial do fim de semana em LEM

Delegado revela com exclusividade que governador inaugura o DISEP de LEM na próxima sexta-feira


Naldo Vilares e o delegado Leonardo Almeida


DISEP de LEM será inaugurado na sexta-feira








Retoques finais no DISEP

O delegado titular da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida, concedeu entrevista no início da tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 12h, ao repórter, Naldo Vilares, na Rádio Cultura FM 104,9.

Na oportunidade, o delegado fez um resumo das ocorrências do fim de semana conforme noticiado no Blog do Sigi Vilares.

Uma criança de um ano e quatro meses, identificada como Allan Gustavo Ferreira da Silva morreu após se afogar em um balde com água, na Rua Canapolis, no Loteamento Conquista, em LEM, após a mãe ir atender uma vizinha que chegava em sua casa. A criança caiu de cabeça dentro de um balde de água e foi socorrida pelos próprios familiares para a UPA aonde já chegou sem vida. Apenas a avó paterna foi ouvida na delegacia, já a mãe da criança e a vizinha serão ouvidas assim que estiverem em condições devido à perda prematura da criança. Segundo o delegado, as investigações vão apontar quem é o culpado pela tragédia.

Outra ocorrência, foi o roubo a uma residência no fim de semana, na Rua 13 de Maio, no bairro Jardim Paraíso, onde dois marginais armados invadiram uma residência levando joias, TVS, computadores, vídeo game e o carro da família.

O veículo foi recuperado pela Polícia Militar do Cerrado e devolvido à família. O juiz de direito Dr. Claudemir da Silva Pereira pediu ao delegado celeridade a respeito das invasões de marginais às residências no bairro Jardim Paraíso. Segundo o delegado, os trabalhos estão sendo feito pelo serviço de inteligência e em um curto período irá apresentar estes marginais que insistem em roubarem residência do Jardim Paraíso e de outros bairros da cidade.

O delegado também falou sobre o rapaz que furtou a carteira de um cidadão e utilizou o cartão de crédito para realizar compras de eletrodomésticos, compras em mercado, lanches, totalizando um prejuízo de R$ 5 mil ao dono do cartão. A prisão foi feita pela Polícia Militar. Agora a Polícia Civil vai investigar e instaurar inquérito policial para colher provas e denuncia-lo ao Ministério Público. Ele está preso à disposição da justiça.

Com exclusividade, o delegado informou que na próxima sexta-feira, dia 23, o governador do estado, Rui Costa, o secretário de segurança do estado, delegado geral e demais autoridades do município irão entregar o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O delegado também parabenizou o prefeito de LEM, Oziel Oliveira, o secretário de segurança ordem pública e trânsito do município, Daniel Álvares, que tem socorrido os polícias por conta dos transtornos provocados pela chuva e que atingiram a delegacia. Além disso, elogiou o esforço do prefeito e do secretário para trazer o DPT para o DISEP de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades