Notícias

07
Fev/18

Como vender mais com a ajuda das redes sociais será o tema de Thiago Martins no FEL 2018

A programação do FEL 2018 – Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães, que acontece no mês de março, trará do Paraná o publicitário, professor e consultor Thiago Martins. O palestrante é mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Administração de Marketing e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ele possui experiência de mais de 10 anos na área e atendeu marcas como Morena Rosa, Maria Valentina, Unopar, Pampili, Unimed, Recco, Alto Giro, entre outras.

Professor há mais de 7 anos na Universidade Paranaense nos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Marketing, Comunicação, Tecnologia e Empreendedorismo, Thiago também é diretor fundador do site “Marketing Sem Gravata”, onde compartilha conteúdos de marketing, inovação, empreendedorismo e tecnologia; e é autor do livro Inovação Digital.

O tema que será abordado por Martins durante o FEL é “Workchoque de redes sociais – Venda mais!”, trazendo várias dicas e cases com foco em como usar a internet para vender mais, desde ações em redes sociais, criação e alimentação de blog até ações de publicidade no Youtube e Google. A intenção é potencializar e abrir a mente a várias ideias, diversificando o pré-conceito de que marketing digital é só Facebook e mostrando um leque de outras estratégias que estão à disposição dos empreendedores, enquanto se observa casos reais de quem está tendo retorno.

Para Martins, “a inovação tem a ver com o novo. Novas metodologias, novas formas de comunicação e vendas. Um exemplo é a internet, uma realidade que está presente no dia a dia da sociedade, conectando países, pessoas, marcas, consumidores, mas que muitas marcas e organizações ainda não conseguem utilizar de toda sua potencialidade em seus negócios”. Atualmente, muitas pessoas acham que fazer Marketing Digital é simplesmente postar no Facebook, esquecendo-se que esta é apenas uma das redes sociais que possibilitam melhorar suas vendas. “Você pode ser expert em uma determinada mídia social, tem interações ou até seguidores, todavia se o seu público-alvo não está nesta rede, esta é a pior para se investir. Não é difícil encontrar isso, todas as marcas gastam investimentos e esforços em redes como o Facebook, por exemplo, mas temos vários outras (Instagram, LinkedIn, Snapchat, Youtube, etc.) que falam muito mais com nosso cliente”, diz o professor.

Ainda sobre esta questão, Martins traz em seu livro “Inovação Digital” várias estratégias de marketing digital (8 no total): Marketing de Conteúdo, Marketing nas Mídias Sociais, E-Mail Marketing, Marketing Viral, Mobile Marketing, Pesquisa Online, Publicidade Online e Monitoramento.

E pra quem ainda tem dúvidas sobre comparecer, Thiago Martins acrescenta: “A palestra é destinada para profissionais e empreendedores [ou futuros empreendedores] que querem entender como a Inovação Digital pode alavancar seu negócio, carreira e vendas. Pois discutiremos sobre cases e todas as estratégias e táticas que pequenas e grandes empresas podem utilizar. Já quanto a metodologia, será algo mais prático ao ponto de todos saírem com várias ideias na cabeça.”

Para melhorar ainda mais, o professor estará AO VIVO nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, às 12h, durante transmissão no Instagram do @forumdeempreendedorismo com uma aula gratuita sobre redes sociais, tirando dúvidas e trazendo dicas valiosíssimas para todos que acessarem a live!

O FEL 2018 acontecerá nos dias 09 e 10 de março, no Hotel Solar em LEM e os ingressos já estão disponíveis na Agência Immagine (77 9 9933.3055) ou pelo link https://goo.gl/vAFju2

Fonte: Agência Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades