Notícias

01
Fev/18

Três pessoas são vítimas de golpistas em Barreiras

Três vítimas de golpistas compareceram ontem quarta-feira, 31, na delegacia de polícia de Barreiras para registrar um boletim de ocorrência.

Uma idosa foi enganada, após receber uma ligação por telefone se passando como parente da vítima, alegando que o carro do mesmo estava com problemas mecânicos e que precisa de ajuda financeira para manutenção. A senhora depositou o valor de mil reais e somente depois, se deu conta que caiu em um golpe.

A segunda vítima foi um empresário que aceitou a proposta de atualização do seu dispositivo eletrônico, por outro golpista que se identificou como funcionário do banco Santander. Momentos depois, o empresário verificou que foram transferidos R$ 21.879 reais, para outra conta.

Por fim, um idoso de 73 anos, entregou o cartão e a senha bancária para um golpista que também se apresentou como funcionário do banco, oferecendo para sacar o benefício do INSS. O criminoso sacou todo o dinheiro da vítima e alegou que não tinha conseguido concluir a transação, devolvendo cartão e senha para o idoso. Minutos depois, ao consultar sua conta, a vítima percebeu que seu dinheiro tinha sido sacado.

A polícia civil vai investigar os três casos e tentar reaver o dinheiro das vítimas, o que não será nada fácil.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades