Notícias

31
Jan/18

Barreiras: 84ª CPM divulga balanço dos trabalhos realizados entre 2016/2017


Capitão Gama, comandante da 84ª CIPM

O Blog Sigi VIlares teve acesso aos dados registrados pela 84ª Companhia da Policia Militar no ano de 2017.  Os dados mostram reduções significativas, principalmente em homicídios.

Vale ressaltar que as informações que serão postadas nesta material, são relacionadas as ações desenvolvidas pela 84ª CPM que atua na margem direita do Rio Grande na cidade de Barreiras e nos municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley.

Na cidade de Barreiras, o número de homicídios registrou queda, principalmente no segundo semestre.  De acordo com o comandante da 84º CPM, Cristiano Gama, vários fatores contribuíram para essa redução.  Além do trabalho ostensivo, serviço de inteligência e operações conjuntas, a PM de Barreiras conseguiu um folego melhor para trabalhar, após o funcionamento do Centro de Detenção Provisório (CDP). Até então, existia uma atenção redobrada ao complexo policial de Barreiras, uma vez que constantemente existiam princípios de motim e tentativas de fugas e a PM, sempre era acionada para dá apoio ao efeito da Polícia Civil.



Segundo Gama, a estrutura oferecida atualmente pela PM, também tem proporcionado uma Agilidade maior no tempo resposta das ocorrências. Ano passado, foi implanto em Barreiras, o (CICOM) Centro Integrado de Comunicações, que é composto por policiais militares de várias companhias da região, isso facilita a comunicação da população com a guarnição de área. A ampliação do número de viaturas e motocicletas, também contribuíram para os resultados positivos.

Por que as cidades de Angical, Cotegipe e Wanderley registraram aumento no número de homicídios? - Essas três cidades registram números bem inferiores em 2016. Porém cada município apresentou um problema pontual em 2017, com isso, o percentual acabou subindo significativamente.

Angical: Uma discussão entre ciganas, terminou com sete pessoas alvejadas, onde três pessoas morreram no local e outras quatro ficaram feridas, sendo encaminhadas para o Hospital do Oeste. Durante o trabalho tático, a Polícia Militar, conseguiu aprender 07 armas de fogo, que teriam sido utilizadas nos crimes. Outras três, foram aprendidas um dia após o triplo homicídios, com outros dois ciganos.

Cotegipe: O município pacato registrou também várias situações em decorrência da morte de um dos bandidos mais procurados da região, “Mister M”.  Durante as buscas no município, a Polícia enfrentou uma grande resistência de outros bandidos, o que culminou com desfecho de alguns pessoas mortas.

Wanderley: O município também considerado tranquilo, registrou dois homicídios em 2017, uma briga em um bar, onde dois homens se desentenderam e acabaram se matando, um morreu na hora o outro ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas faleceu logo em seguida.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades