Notícias

22
Jan/18

Chefe do cartório eleitoral de LEM fala sobre recadastramento biométrico


Weslei Santos e o chefe do cartório, senhor Edílson

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta segunda-feira, 22, no cartório eleitoral de LEM, localizado na Rua Piauí, no centro da cidade.

Na ocasião, o chefe do cartório, Edilson Santos falou sobre cadastro biométrico em LEM que não é obrigatório, assim como acontece outras 52 cidades do estado, definido pelo TRE da Bahia.

"Portanto, você cidadão que vai exercer seu direito de cidadania nas eleições de 2018 pode ficar tranquilo e se dirigir até à sua zona eleitoral munido com os documentos necessários e título de eleitor", afirmou Edilson

Na região oeste, três cidades até o dia 31 de janeiro a biometria é obrigatória, são elas: Barreiras, Irecê e São Gabriel. A previsão para que o eleitor de LEM possa fazer a biometria é até 2020. "O cidadão que não procurar o cartório eleitoral para fazer o cadastro biométrico corre o risco do título de eleitor ser cancelado, a receita federal suspende o CPF, e enquanto o CPF estiver suspenso o cidadão não pode adquirir os benefícios sociais, aposentadoria, não consegue se matricular na faculdade" finalizou Edilson.

O chefe do cartório ressalta que o cidadão evite chegar de madrugada para pegar filas na frente ao cartório devido ao perigo e para a própria segurança do eleitor em não ficar exposto a assaltos.

Na próxima segunda-feira, dia 30, e terça-feira,31, o cartório irá funcionar das 8h às 16h, apenas para transferência de título.

Para mais informações, entre em contato com o TRE de LEM no número 3639-0732. A reportagem completa você acompanha amanhã terça-feira, 23, no "Programa do Sigi" da Rádio Mundial FM 91,3 que vai ao ar das 18h às 19h.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades