Notícias

15
Jan/18

Capitão Giovani apresenta central de monitoramento adquirido pelo CONSEG

















O Comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, capitão Giovani Castro concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira, 15, para apresentar o circuito de monitoramento interno do quartel que foi adquirido pelo CONSEG/LEM (Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de Luís Eduardo Magalhães).

Na ocasião foi informado que a central de monitoramento foi adquirida em parceria com empresários da cidade e da Justiça, por intermédio do juiz criminal Dr. Claudemir da Silva Pereira. O valor dos equipamentos está avaliado em cercar de R$ 10 mil.

"Em virtude da deficiência do efetivo o recurso de equipamentos tecnológicos vieram nos auxiliar, auxiliar os policiais em averiguar o que ocorre em volta do quartel, aproximação de indivíduos. Este recurso nos ajudará e poderemos ver à distância o que ocorre na área interna e externa em volta da unidade”, disse o capitão.

"O Conselho de Segurança é um órgão formado por várias entidades da cidade, associações e que tem como finalidade, dar apoio aos órgãos de segurança, solicitando, pedindo melhorias ao Governo do Estado, e a gestão municipal, além de arrecadar financeiramente para ajudar estes órgãos. Também através do Conseg já foi adquirido uma câmera fotográfica de alta resolução, onde foi entregue a Polícia Civil ano passado.O Conselho de Segurança também adquiriu um Drone que vai ser utilizado pelas demais forças de segurança do município. O equipamento que vai auxiliar os trabalhos das forças de segurança ficará sob a responsabilidade do delegado Joaquim Rodrigues”, afirmou Renato Palma, presidente do CONSEG.

Participaram do encontro, o presidente do Conseg Renato Palma, Helinton Bettes, tesoureiro e Sebastião Gonçalves Ferreira, do Conselho de ética.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades