Notícias

28
Dez/17

Delegacia de LEM reduz números de homicídios em 2017


Dr. Joaquim Rodrigues, secretário municipal de segurança, Daniel Alvarez, e o repórter JB

A Secretaria de Segurança Pública e o Delegado-Geral da Polícia Civil contribuíram para reforçar a segurança pública na região oeste, com a nomeação e lotação de novos servidores Delegados, Investigadores e Escrivães de Polícia junto a 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior – 11ª COORPIN/BARREIRAS, liderado pelo Delegado de Polícia Dr. Rivaldo Almeida Luz.

Por conta disso, a Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães recebeu reforço com a chegada de mais um Delegado e Escrivão de Polícia, além de cerca de dez novos Investigadores, que passaram a compor o efetivo da Polícia Judiciária neste município.

Diante dos índices preocupantes Da criminalidade no município de Luís Eduardo Magalhães, especialmente do número de crimes de homicídios dolosos contra vida ocorridos nos dois últimos anos no município, foi criado um grupo de investigação liderado pelo Delegado de Polícia Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira.

Conforme os números informados pelo DPC Joaquim Rodrigues, no ano de 2016 o município de Luís Eduardo Magalhães registrou 65 (sessenta e cinco) crimes de homicídios, ao passo que no ano de 2017 foi registrado apenas 41 (quarenta e um) crimes de homicídio dolosos contra a vida e outros 03 (três) crimes de latrocínio consumado (roubo seguido de morte).

Segundo o próprio Delegado de Polícia, Dr. Joaquim Rodrigues, a diminuição do número de homicídios é resultado de um combate intensivo dos autores deste tipo de delito, dos quais a maioria tem relação com o tráfico de drogas.

O DPC Joaquim Rodrigues ainda afirmou que a redução do número de homicídios ocorridos neste ano de 2017 é apenas o começo de um trabalho a longo prazo e que no ano de 2018 o combate ao número de crimes de homicídios dolosos contra a vida tende a intensificar.

Fonte: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades