Notícias

10
Nov/17

Workshop com dicas de vendas atrai micro e pequenos negócios em Barreiras

Palestra de consultora da DNA Vendas reuniu empresários dos setores de materiais de construção e varejos de alimentos e moda



Barreiras
- Cerca de cinquenta empresários dos setores de materiais de construção e varejo de alimentos e moda de Barreiras estiveram presentes no workshop “Vendas de Alto Impacto”, realizado pelo Sebrae nesta terça-feira (7). A ação, que aconteceu no auditório do Hotel Morubixaba, faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas.

A programação contou com a palestra de Flávia Mello, consultora da DNA Vendas, empresa que já desenvolveu dezenas de programas para aumento da produtividade de empreendimentos de produtos e serviços, em mais de 35 segmentos no Brasil. “Nosso objetivo foi dar insights do que esses empresários precisam para melhorar as vendas. Mostramos de que forma eles podem identificar falhas e corrigi-las, refletindo no sucesso do empreendimento”, pontuou a palestrante.

Durante quatro horas, os empresários puderam entender quais são os pilares da produtividade nas vendas, a exemplo de como formar um time de atendimento, como atender para encantar e vender, e como abordar um cliente para apresentar os produtos. Os empresários tiveram espaço para interagir com a palestrante, tirando dúvidas e compartilhando experiências do seu dia a dia.

Helena Castro, proprietária da Carinhosa Modas, foi uma das participantes do encontro. “Fiquei feliz com o que vi, meu intuito aqui foi aprender. Agora, vou colocar em prática no meu negócio”, disse. A empresária atua há 34 anos em Barreiras, no comércio de roupas masculinas e femininas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o workshop apresentou alternativas para que as pequenas empresas inovem em vendas e atendimento. “Os negócios hoje aumentam o faturamento ou se destacam diante da concorrência pela sua capacidade de inovação. Esse evento trouxe dicas práticas na área de vendas”, finalizou.

Sebrae Conecta

O Sebrae Conecta é composto por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Método de Acompanhamento do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para MPE); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

Outras informações também podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, pelo telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 / 4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

-- 

Luciane Souza
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(77) 9.8829.9787
[email protected] 
Fonte:
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades