Notícias

06
Nov/17

LEM: Diretora explica motivo da mudança de local de prova do Enem





A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta segunda-feira, dia 6, com a diretora Lenilda da Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger localizada na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, foi questionado sobre uma denúncia de que os candidatos que foram fazer a prova do ENEM, ontem domingo, dia 5, teriam sido surpreendidos com a mudança do local das provas transferidas para a Escola Ângelo Bosa, no mesmo bairro.

Em conversa com o repórter Weslei Santos do blog do Sigi Vilares, a diretora informou que os candidatos foram informados sobre a transferência de escola com antecedência, porém aqueles que não conseguiram manter contato um carro ficou disponível na Escola Dom Ricardo para levar os candidatos até a Escola Ângelo Bosa, no mesmo bairro e fazer a prova normalmente .

O local destinado a prova do ENEM e as aulas dos foram suspensas na última semana devido a um problema no forro que surgiu após o início das chuvas. Nesse período, secretário de educação do município foi informado do ocorrido e disponibilizou engenheiros e funcionários da infraestrutura para fazer a retirada do forro que estava comprometido. A escola volta a funcionar nesta segunda-feira após realização dos serviços.

A escola foi construída em cima de um lixão pela gestão anterior. Por conta disso, o piso está cedendo, algumas paredes chegaram a rachar e o forro que é de gesso teve de ser retirado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades