Notícias

31
Out/17

Pr. Adejarlan Ramos: Será que precisamos de uma nova reforma?

Hoje dia 31 de Outubro comemoramos os 500 anos da Reforma Protestante. Foi no dia 31 de Outubro de 1517 que Martinho Lutero afixou nas portas da Igreja de Wintenberg na Alemanha as 95 teses contendo os abusos da Igreja. A Reforma Protestante foi um dos eventos mais importante da Historia da Igreja, pois depois de cerca de 1000 anos de trevas, a Igreja foi reconduzida para os ideais do período primitivo.

Passados 499 anos uma pergunta que fica no ar é: será que precisamos de uma nova Reforma na Igreja brasileira? Qual seria o sentimento de Lutero e Calvino se chegasse na Igreja brasileira de hoje? Creio que se Lutero e Calvino chegasse em algumas igrejas brasileiras hoje certamente iriam olhar um para o outro e dizer “como mudou em ?”, “será que os nossos esforços reduziram a nada?”

Precisamos de uma nova Reforma na teologia, pois a Igreja brasileira acrescentou muitos dogmas estranhos e heréticos ao seu arcabouço doutrinário. Na Igreja brasileira algumas práticas beiram ao paganismo. Precisamos de uma nova reforma na liturgia, pois perdemos a centralidade de Cristo e a primazia das Escrituras em muitos púlpitos. Os cultos se transformaram em show, em entretenimento.

As pessoas querem um culto que lhes proporcione entretenimento e não arrependimento. Precisamos de reforma na vida, pois não basta apenas ter ortodoxia é necessário ter ortopraxia, ações corretas. O numero de evangélicos aumentam mas não diminui a corrupção. Não resta duvida precisamos de uma nova Reforma.

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus, em Barreiras/BA
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades