Notícias

30
Out/17

Rádio Cultura e AMA promovem ação para troca de material reciclável por brinquedos




















O domingo 29 de outubro foi de ação social. A Rádio Cultura e AMA mobilizaram toda a comunidade luiseduardence para realizarem a troca de garrafa Pet, pneus,latinhas e outros por brinquedos. A campanha teve como objetivo diminuir os focos de dengue e incentivar a preservação ambiental.

A ação faz parte do projeto Cuidando do meio ambiente que já esta em sua terceira edição. "Nós queremos conscientizar crianças e adultos do problema que é a dengue e eliminar futuros criadouros”, explica a presidente da AMA Associação dos Moradores do Aracruz Ângela Simone Costa.

Os materiais recolhidos, como latas, garrafas Pet, e vasilhas vão ser reciclados na cidade. Centenas de pneus foram retirados das ruas e serão entregues ao Eco Ponto.

Além da troca de material reciclável por brinquedos, a população contou com diversos serviços gratuitos desempenhados por dezenas de voluntários: Teste de HIV rápido, hepatite, diabetes, palestra e conscientização do câncer de mama, prevenção do câncer de próstata, orientação psicológica, massagem, orientação jurídica, presenças do Conselho Tutelar e projeto Borboleta, corte de cabelo, limpeza de pele e outros." Só foi possível realizar um evento desta grandiosidade, graças ao apoio que tivemos de todos os voluntários envolvidos, empresários que nos ajudaram com a aquisição dos brinquedos e o apoio dos órgãos como Sultrans e Secretaria Municipal de saúde, sobretudo a população que compareceu em massa" disse Márcio José diretor da Rádio Cultura.

Fonte: Rádio Cultura
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades