Notícias

30
Out/17

Começa a limpeza de mais um canal no bairro Santa Cruz







A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando a limpeza do canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão retirando mato, lixo e objetos que foram descartados pelos proprietários e jogados no local.

Seu Raimundo Santos, proprietário de um pequeno comércio nas proximidades, demonstrou satisfação com a iniciativa do poder público. “A Prefeitura está fazendo a parte dela. Agora, os moradores precisam colaborar e deixar de jogar lixo e outros objetos dentro do canal”, disse. E acrescentou: “o caminhão que recolhe o lixo passa toda noite, mas algumas pessoas não querem esperar e colocam aqui. Sem a chuva, isso atrai mosquitos, ratos e doenças e quando chove, o risco de alagar tudo é bem maior. É preciso ter mais educação”. O aposentado de 65 anos, Edson Soares, morador do bairro, também aprovou a ação do executivo municipal. “Estou aqui há mais de 5 anos e uma limpeza como esta é a primeira vez que vejo. Estava abandonado”, observou.

Desde o começo do ano, o governo tem dado atenção aos canais existentes no município. Ainda no Santa Cruz, o maior canal da comunidade também passa por uma reconstrução que beneficiará centenas de famílias residentes nas redondezas. No canal do Rio dos Cachorros, as obras estão adiantadas. O alargamento e a implantação de manilhas evitarão óbices causados pelas águas pluviais. As atividades estão sendo executadas desde o Jardim Alvorada, se estendo por diversos bairros até a Bunge Alimentos.

“A limpeza dos canais é muito importante para a nossa cidade. Já tivemos muitos impasses gerados pelo descaso com essas áreas, o que, a partir de agora, não voltará a acontecer. Além de evitar problemas com a água das chuvas, o trabalho que estamos desenvolvendo também é uma questão de saúde pública, porque a manutenção evita o aparecimento de animas e insetos que podem prejudicar a saúde dos moradores”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades