Notícias

30
Out/17

Cidade de LEM carece de melhor sinalização horizontal e vertical, secretaria de trânsito indica mudanças


Cruzamento das ruas Cleriston Andrade e Mato Grosso, sem sinalização horizontal


Faixa de pedestre em frente da UPA, apagada

A equipe do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde da última sexta-feira, dia 27, verificando a sinalização vertical e horizontal dos bairros e centro de Luís Eduardo Magalhães. Ao circular por alguns locais foi possível verificar a ausência destas sinalizações na cidade, principalmente as horizontais que são as faixas de pedestre e as sinalizações de vagas de cadeirantes.


Pedestre deixa de usar faixa, apagada, no centro da cidade


Terra e quebra-molas sem sinalização, um perigo

Motoristas e motociclistas também se arriscam ao entrar em contra mão de várias ruas e os pedestres, mesmo estando próximo a faixa, mesmo quase que apagada, se arriscam a passar fora dela.

Recentemente uma empresa começou a pintar algumas faixas de pedestres do centro da cidade, mais o serviço foi interrompido logo em seguida, causando insatisfação a população pela má qualidade da pintura que desaparecia facilmente quando os veículos trafegavam em cima delas.


Quebra-molas fantasma na Avenida Salvador

Alguns quebra-molas também deixam a desejar em sua pintura e sinalização. Um exemplo disso é na Avenida Salvador, nas proximidades da Rua São Francisco e da Rua Bom Jesus da Lapa, as placas indicam que ali existem quebra-molas, mas eles são fantasmas, não existem.

O repórter Weslei Santos buscou uma resposta do secretário de segurança ordem pública e trânsito, Daniel Álvares que concedeu entrevista ao ‘Programa do Sigi’, na Rádio Mundial FM 91,3, ainda na sexta-feira, dia 27. De acordo com o secretário, a empresa que ganhou a licitação para realizar os serviços e colocação de pelo menos 800 placas de sinalização, começou um teste fazendo as pinturas horizontais, mas foi impedida logo depois pela gestão, devido à má qualidade do produto aplicado e não estava dentro da qualidade e dos padrões da licitação.


Cruzamento sem sinalização horizontal e com sinalização vertical deficitária



A empresa, teria alegado que estava fazendo um teste com o material e com o maquinário. Ainda segundo o secretário, durante esse intervalo de tempo a receita da prefeitura foi reduzida e o prefeito Oziel Oliveira pediu pra aguardar um pouco pelo processo de liberação da verba.

O secretário falou ainda que está esperando uma ordem do gestor para começar a pintura das faixas de pedestres, porém ainda não tem data definida. Aos motoristas e motociclistas, que insistem em trafegar pela contra mão das ruas da cidade de LEM, a SUTRANS está atenta para notificar os infratores. A Guarda Civil Municipal vai firmar um convênio, com autorização do prefeito e da SUTRANS, para ter autonomia para aplicar auto de infrações.


Trecho da Rua José Cardoso que será mão única


Trecho da Rua Cleriston Andrade que será mão única

Com exclusividade o secretário ainda falou a nossa reportagem que fará mão única na Rua Cleriston Andrade que passa em frente ao Tukas, sentido o Supermercado HortiFrutti e a Rua José Cardoso de Lima que passa em frente à secretaria de segurança pública. “Será feito um teste de como o trânsito vai reagir”. O secretário ressaltou que espera a autorização do prefeito para realizar as mudanças nos próximos dez dias.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades