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27
Out/17

XV Seminário Regional de Marketing reuniu mais de 1.000 participantes no Oeste da Bahia

A programação aconteceu em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e em Santa Maria da Vitória



“Só quem surpreende cliente, consegue transformá-lo em vendedor ”. Este foi um dos ensinamentos de Erik Penna durante o XV Seminário Regional de Marketing, com a palestra “Atendimento de alta performance –Transforme o cliente no seu principal vendedor”, que reuniu mais de 1.000 pessoas em Barreiras, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães nos dias 23, 24 e 25 respectivamente.

Palestrante com experiência internacional, há mais de 13 anos focado no mercado de treinamentos, considerado um dos 25 Gigantes da Motivação no Brasil pela Landscape e entre os 30 maiores especialistas em vendas do país, Erik Penna apresentou ações fáceis de execução para encantar e fidelizar clientes. O bom atendimento é uma das grandes vantagens competitivas em qualquer serviço. “Sabendo que conquistaremos a excelência com treinamentos contínuos e, para isto, o Sebrae, que é a casa da capacitação, está sempre pronto a apresentar a melhor solução”, apontou.



Para Simone Teles, da empresa Clubinho, que atua no ramo de recreação infantil em Barreiras, a palestra ajudou muito a melhorar suas atividades no dia a dia. “Sabemos que o diferencial não está somente nos produtos, preços ou localização, mas no bom atendimento. As dicas agregaram muito. Abriram novas possibilidades para formas diferenciadas de atender”, disse.

O gerente regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, explica que o Seminário Regional de Marketing vem se consolidando a cada ano como o grande evento de educação empresarial e mercadológica da região. “Todas as nossas expectativas foram atendidas. Além do sucesso de público, percebemos a satisfação dos clientes por terem participado do evento”, analisou o gerente. Além disso, segundo Emerson, a abordagem técnica, bom humor e dicas práticas contribuíram para o êxito do seminário.



A empresária Antônia Cléa do Vale, da Escola Cecília Meireles, que também participou do evento, diz que pequenos gestos que fazem a diferença no atendimento se perdem aos poucos, mas a palestra mostrou como é fácil praticar e introduzir ações para melhorar os serviços e agradar ao público. “Olhar no olho, sorrir, saudar e chamar pelo nome são ações simples e que deixam a clientela muito mais satisfeita com o atendimento”, enfatizou.

O Seminário Regional de Marketing é uma realização do Sebrae e da TV Oeste, conta com o apoio da CDL de Barreiras, Santa Maria da Vitória e da Associação Comercial de Luís Eduardo Magalhães, e, ao longo das 15 edições, já contou com a participação de palestrantes de renome nacional, tais como o professor Menegatti, Marcelo Ortega, José Luis Tejon, Daniel Godri, Paulo Storani, Mauricio Góes, Waldez Ludwig, Claudio Diogo, Dalmir Santana, Claudio Tomanini, entre outros, reunindo cerca de 20 mil pessoas em busca de informação. A cada edição, um tema diferente é apresentado, sempre com foco em vendas, comunicação e motivação.

Fonte: Luciane Souza Agência Sebrae de Notícias Bahia
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