Notícias

22
Set/17

Prestação de serviços marca dia da responsabilidade social em LEM













Diversas atividades estão sendo realizadas em Luís Eduardo Magalhães, no dia dedicado à Responsabilidade Social. Durante toda a sexta-feira, interessados poderão se dirigir à Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira e ter acesso a serviços, a exemplo de palestras sobre assuntos variados como saúde e educação financeira, aulas de comportamento adequado no trânsito, adquirir ou trocar livros no espaço chamado de “Bibliotroca”, aprender um pouco mais sobre a importância da reciclagem de materiais, e ainda, doar alimentos para instituições de apoio a pessoas carentes.

Os cuidados com a saúde também ganharam destaque. Na sala de postura, estudantes aprenderam as formas corretas de andar e sentar durante o desenvolvimento das atividades laborais a fim de evitar possíveis lesões físicas. No espaço montado pela Secretaria Municipal de Saúde, houve vacinação, teste rápido para o diagnóstico do HIV e distribuição de preservativos.

O Dia de Responsabilidade Social também proporcionou assistência jurídica. O Balcão de Justiça e Cidadania deu orientações acerca de casos referentes a divórcio, pensão alimentícia e direito da família. Já o PROCON, esclareceu dúvidas a respeito da relação entre empresas e consumidores.

“O dia está sendo muito produtivo. Muitas vezes, o consumidor perde seus direitos por falta de conhecimento da lei e um evento desta natureza ajuda a reduzir as injustiças”, afirmou Samara Rocha, Diretora do Procon do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades