Notícias

20
Set/17

Servidores dos Correios aderem à greve em Barreiras e LEM



Parte dos servidores dos Correios paralisaram suas atividades, a partir desta quarta-feira, 20, nas agências de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os demais municípios da região até o momento não estão em greve.

Segundo informações, a greve é parcial em todo país e já conta com a paralisação em 20 estados. Nas agências que aderiram à greve há redução de funcionários nas agências. A situação pode se agravar a partir de sexta-feira, dia 22, onde mais sindicatos estão em negociação e assembleia para ver se também aderem a greve.

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima, já na Bahia que está na lista onde tem agência dos Correios com greves parciais, pode ter a adesão de mais municípios.

Apenas alguns serviços foram afetados, mas o atendimento ao público está normal. Até o momento pouco servidores estão em greve até nova decisão dos demais sindicalizados.

As reivindicações da categoria são: suspensão do pagamento do plano de saúde, reajuste do piso salarial, reajuste na hora extra, adicional noturno, passar a ter seguro de vida, entre outros benefícios.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades