Notícias

20
Set/17

Semana Nacional de Trânsito 2017 está sendo realizada em Barreiras



A Semana Nacional de Trânsito 2017 teve início na última segunda-feira, 18, e contou na sua abertura com representantes da Polícia Militar da Bahia, COPPM/CPE/CIPRv Barreiras. A campanha que vai até o dia 25 faz parte do calendário do DENATRAN.

Em Barreiras está sendo realizado através dos Comandos de Policiamento Especializado e Comando de Policiamento Regional Oeste e da CIPRv Barreiras, Unidade Especializada do orgânico do CPE, juntamente com as demais Instituições participantes, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Barreiras, Câmara Municipal de Barreiras, Guarda Civil Municipal, COOTRÂNS, SAMU, Maçonaria, através das Lojas Mentes Brilhantes, Luzes do Oeste e Cavaleiros das Sete Virtudes, UNEB, UFOB, DETRAN, Moto Clube de Barreiras, Auto Escola Camila e sociedade civil organizada, realizarão ao longo desta semana atividades voltadas para esse tema tão importante.





O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é promover a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes, promovendo a ideia que o trânsito mais seguro é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todos, sejam pedestres, ciclistas ou condutores. Nesta terça-feira, 19, ocorreu uma blitz educativa no centro de Barreiras, na Rua Coronel Magno, ao lado da Praça Castro Alves.

Além da cidade de Barreiras, a PM, SEINFRA e DETRAN, estarão realizando em todo o estado da Bahia uma série de atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito 2017.





No decorrer da semana, ocorrerão os seguintes eventos: blitz educativas em escolas e demais instituições, com distribuição de folders e camisas; palestra na Universidade Federal – UFOB; entrevista na TV Câmara, blogs e rádios da região oeste; exposição de veículo retirado de um acidente de trânsito com distribuição de folders educativos; palestras em escolas; palestra na Câmara de Vereadores para autoridades e estudantes.


Major PM Watermann

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, o major PM Watermann, comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), destacou que as principais causas de acidentes segundo pesquisas é a falta de atenção, excesso de velocidade, ingestão de álcool, uso do celular, ultrapassagens indevidas e não usar cinto de segurança.









“As mortes no trânsito é uma praga que mata mais cerca de 165 pessoas por dia no Brasil, o equivalente a um avião Boeing. O que não sabemos é que as estatísticas só consideram mortes no trânsito quando a vítima morre no local do acidente, a questão é que quase 70% delas morrem a caminho do hospital ou após chegar nele. O Brasil é o quinto país do mundo em mortes do trânsito segundo a OMS, sendo uma das causas que mais mata no Brasil”, disse o major PM Watermann.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades