Notícias

18
Set/17

STRONG by Zumba agitou o público na Praça da Acessibilidade em LEM



Sucesso de público e muita animação marcou o lançamento do STRONG by Zumba realizado na tarde do último sábado, dia 16, na Praça da Acessibilidade, no bairro Primavera, em Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, foi realizado um super aulão sob comando de Nayara Isabel de Brasília, Leandro Braga Barbosa de Barreiras e Noelma Soares e uma super aula ritmos fit com Eddy Ribeiro e Alex Ribeiro.





O público presente pode curtir uma aula da famosa zumba com HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) e exercícios de força usando apenas o peso do corpo. Essa é a Strong Zumba, modalidade recentemente lançada na Zumba Instructor Convention, uma convenção feita para instrutores do método, realizada em Orlando, nos Estados Unidos.

O principal diferencial das outras aulas que mesclam HIIT e funcional é que cada movimento é milimetricamente sincronizado com a música. Isso é uma marca registrada da Zumba: a música não é figurante, mas protagonista. A sincronização do movimento com a música deixa a execução dos exercícios muito mais fácil.




Segundos estudos realizados, a participação regular em aulas STRONG by Zumba pode melhorar, a resistência cardiovascular, o tamanho e número de mitocôndrias, resultando em maior produção de energia, a resistência muscular geral, tônus muscular e definição, a perda de gordura e controle de peso, a força extensora intrínseca do tecido conjuntivo, melhorando a força das articulações e a força funcional do core, equilíbrio, coordenação e agilidade.

A instrutora Noelma Soares, pioneira da Zumba na cidade, não poderia deixar de inovar mais uma vez e trouxe essa grande novidade para a cidade. Noelma, em entrevista ao Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB, explicou que a STRONG by Zumba é uma mistura de treinamento intervalado de alta intensidade com exercícios de força usando apenas o peso do corpo.



“O diferencial em relação as outras aulas que misturam treinamento intervalado de alta intensidade e funcional é que cada movimento é sincronizado com a música. Ou seja, a música é protagonista e não figurante”, afirmou Noelma.

Os exercícios são indicados para qualquer pessoa que busca resultados rápidos em condicionamento físico e emagrecimento, bem como para quem gosta de experimentar propostas diferentes de treinamento funcional. A diferença entre Zumba e Strong é que a Zumba é toda dançada enquanto o Strong tem 10% de dança (apenas para recuperação da frequência cardíaca dos quadrantes de exercícios).

Por se tratar de um exercício de alto impacto, é recomendando que os interessados informem quanto a alguma restrição articular. Essa aula fará parte do cronograma de aulas Mulher Ativa e será ministrado pela Zin licenciada Noelma Soares na Academia Domínio que fica localizada na rua aos fundos da Clínica e Maternidade Silvestre, no bairro Primavera.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares em parceria com o site Destaque Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades