Notícias

16
Set/17

Barreiras: Moto Clube Lobos realiza na UNEB o Motociclismo Saúde e Cidadania





















O Moto Clube Lobos realizou ontem, sexta-feira, 15, um evento de ação social denominado "Motociclismo Saúde e Cidadania". O evento ocorreu na sede da Universidade do Estado da Bahia – UNEB - em Barreiras.

Ocorreram atendimento nas áreas de saúde e ações sociais aos acadêmicos, familiares e população que se fez presente no evento.

A professora de Psicologia da UNEB, Aline Teixeira de Matos, que é uma das integrantes do Moto Clube Lobos e também uma das idealizadoras do evento, disse a reportagem do Blog do Sigi Vilares que fazer ação social é um dos objetivos do grupo. “Faz parte do estatuto do Moto Clube realizar ações sociais e desta vez a UNEB foi contemplada, devido a mesma vivenciar as carências na faculdade que não tem núcleo que cuida da saúde dos acadêmicos na questão preventiva, orientações e conscientizações em saúde”.

Os integrantes do Moto Clube Lobos, de forma voluntária, ajudaram na organização, realização, administração e conseguiram ainda vários parceiros para somar com o evento, como a presença de clínicas, médicos, psicólogas etc.

As ações atenderam além dos acadêmicos da UNEB, crianças e outras pessoas que se fizeram presentes no local. Houve atendimento médico, orientações em saúde preventiva, testes rápidos de hepatite, tipagem sanguínea, sífilis, HIV, serviços odontálgicos, atendimento psicológicos, cartão SUS. Com o apoio da secretaria municipal de saúde foi distribuído a crianças carentes, um kit de higiene bucal.

O Moto Clube Lobos que conta com 21 integrantes, na sua grande maioria casais. Todos os anos seus integrantes se dedica em ajudar o próximo com ações sociais, como reza o próprio estatuto da instituição.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades