Notícias

14
Set/17

Gervásio Lima: Muitos brasileiros estão descabreados

Muitos brasileiros estão a cada dia mais descabreados, um misto de vergonha com arrependimento, por conta dos ‘furacões’ de acontecimentos negativos ocorridos nos últimos meses no país, mas precisamente nas áreas política, econômica e judiciária.

Enquanto milionários e membros da auta cúpula política estão sendo desmascarados, processados e até mesmo presos, o povo literalmente paga a conta. Depois de um número expressivo de desavisados, talvez ludibriados, ter apoiado a destituição de um governo legítimo, eleito pela maioria e através do voto, o que se ver atualmente no país é um monte de desorientados e atônitos que observam sem o som dos ‘bate panelas’ e sem o liga e apaga as luzes nos apartamentos a falência do Estado e a retirada de direitos e conquistas históricas dos trabalhadores e da população em geral.

As mudanças ocorridas no país após a chegada dos governos do Partido dos Trabalhadores são infinitamente mais positivas do que negativas. Talvez por ter beneficiado os até então menos favorecidos, os excluidos das políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda e ascenção social, a perseguição midiática e elitista tenha acontecido de modo tão persistente e discriminatório.

O tratamento oferecido por parte da imprensa aos que atualmente esfacelam o Brasil é igualmente ilegítimo, no tempo em que insistentemente buscam um ‘bode expiatório’ na ânsia de ofuscarem os maus que estão, e pretendem continuar, cometendo contra a nação e as instituições brasileiras. Um absurdo sem prescendentes. Os que deveriam ser paladinos da ética e da moral estão tendo suas identidades reveladas, e assim como aqueles que nunca tiveram vergonha de mostrar suas caras, passam a compor o mesmo saco de farinha.

A democracia está ferida e corre um sério risco de se transformar em uma ‘úlcera’ difícil de se curar. A participação e o emponderamento popular se faz urgente e necessário, caso contrário o que resta das transformações poderá exaurir completamente antes dos que se possa imaginar.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades