Notícias

11
Set/17

Morador de São Desidério faz nova reclamação de obra de colégio



Bom dia Sigi Vilares,

A prefeitura municipal de São Desidério continua com o andamento da obra do colégio municipal em condições de saúde e segurança ocupacional precárias.

1° Ponto: Salário atrasado, Opa salário não! DIÁRIA...

•Trabalhadores sem registro em carteira de trabalho, conforme determina a CLT.

•Todos os trabalhadores não foram submetidos a exames admissionais, conforme determina a NR 07 PCMSO.

•Falta de sanitário suficiente e higienizados para os trabalhadores, Conforme determina a NR 24.

•Não disponibilizam nenhum tipo de alimentação aos trabalhadores, nem ao menos café da manhã.
"Bóias frias"

•Os trabalhos são executados sem o fornecimento de EPI Equipamento de proteção individual, Conforme determina a NR 06 "todos os trabalhadores não fazem uso, devido a não disponibilidade por parte da empreiteira" Oselev de Salvador,contratada pela prefeitura.

Obs. Provavelmente a tal empreiteira desconhece as legislações vigentes, e de extrema obrigatoriedade, como por exemplo, dispor de PCMAT Programa da NR 18, Caso o quadro de funcionários do empreendimento tiver ultrapassado o Número superior a 20 trabalhadores, isso não temos a real informação.

Neste mesmo contesto, tenha ultrapassados os 20 trabalhadores devem por obrigação, constituir CIPA Comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho, conforme determina a NR 05.

Os trabalhos em altura a cima de 2 metros, estão sendo executados sem que os trabalhadores tenham sido submetidos aos devidos treinamentos conforme determina a NR 35 Trabalho em Altura.

Assim que foi divulgado no seu blog, na manhã do dia seguinte, os trabalhadores foram ameaçados pelos responsáveis da empreiteira e da própria prefeitura.
Caso eles vendessem a descobrissem que fez a tal denúncia, iria ser demitido!

"É até engraçado demitir alguém que não está registrado Fichado"

Sigi, as autoridades locais, vereadores e prefeito, são conhecedores dos fatos viu. E claro não estão fazendo.

Um dos vereadores esteve na obra viu Sigi, para tirar fotos com os trabalhadores olhe só em esse não perde tempo, esperto o garoto!

Fizemos uma denúncia, também ao MTE, mas até agora não obtivemos resposta, por favor nos ajude a divulgar essa vergonha.

Att. Cidadão revoltado

Nota do Blog: Estamos a disposição da prefeitura de São Desidério para o envio de nota acerca da denúncia acima. Disponibilizamos o email: sigivilares@hotmail e o WhatsApp 9.9810-9920 para o envio da mesma.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades